Ícone do site Portal GCMAIS

Padre encontra imagem original de Nossa Senhora de Fátima em Mosteiro no Ceará

Padre encontra imagem original de Nossa Senhora de Fátima em Mosteiro no Ceará

Foto: Divulgação

É na região do Maciço de Baturité, que fica a construção que atrai centenas de visitantes, cearenses e turistas. O Mosteiro dos Jesuítas. O prédio de arquitetura colonial, passa por reformas atualmente. A devoção a Nossa Senhora de Fátima está presente em cada canto desse lugar, que já abrigou a Escola Apostólica da Companhia de Jesus, em 1937.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Segunda onda é mais grave na região nobre de Fortaleza, mas periferia continua com alto número de mortes

Padre Aparício, um dos seus fundadores e atual diretor do Museu, conhece bem essa história de fé. Os relatos da primeiras aparições da santa, surgiram entre por volta de 1917. Ele e a Irmã Dulce, trocavam cartas sobre as aparições de Nossa Senhora.

Segundo a história, após a aparição, os três pastorinhos, Lúcia, Jacinta e Francisco, tinham uma missão: espalhar a mensagem de amor à humanidade. Uma imagem da Santa de 1,5 metro talhada de madeira, que chegou ao Brasil em 1939, permanece no Mosteiro dos Jesuítas em Baturité. Foi foi um presente da irmã Lúcia para o Padre Aparício.

Publicidade

Leia também | Primeiro título eleitoral pode ser emitido pela internet; saiba como

Mas, essa não é a única relíquia presente no espaço. Dentro da Igreja do Sagrado Coração de Jesus erguida em 1922, está guardado um pedaço da Cruz de Cristo. O Museu abriga uma grande acervo e em breve será aberto para receber visitantes.

Veja mais detalhes sobre a história do Mosteiro dos Jesuítas, na reportagem de Miguel Anderson Costa:

Leia também | Cid Gomes testa positivo para covid-19 e relata sintomas leves

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile