Camilo Santana lança programa CNH Popular; veja quem tem direito | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
CONFIRA VÍDEO
Camilo Santana lança programa CNH Popular; veja quem tem direito
O Governo do Estado vai oferecer 25 mil vagas nesta nova fase do programa
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 13 de outubro de 2021
Camilo Santana lança programa CNH Popular; veja quem tem direito
Foto: Captura de Tela / Facebook

Com a proposta de beneficiar milhares de cearenses que querem tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de forma gratuita, o Governo do Ceará está lançando o programa CNH Popular. Nesta quarta-feira (13), o governador Camilo Santana (PT), realizou o lançamento do projeto em uma live nas redes sociais.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Saiba como baixar a CNH Digital do Detran no celular

De acordo com o que foi anunciado pelo líder do Executivo Estadual, o programa é voltado para pessoas que ainda não possuem a CNH. Além disso, é preciso se enquadrar em um destes pré-requisitos:

A inscrição no programa CNH Popular acontece por meio do site do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), no endereço www.detran.ce.gov.br. O portal deve ser atualizado ainda na tarde desta quarta-feira para os interessados em participar deste benefício.

O projeto foi lançado em 2009 e já beneficiou milhares de cearenses com a Carteira de Habilitação de categoria A, para motos. Nesta nova etapa da CNH Popular, o programa vai contemplar aqueles que querem tirar a carteira de categoria B, para carros. Além disso, o Governo do Estado vai entregar um capacete gratuitamente para quem conseguir a habilitação para motos.

Leia também | Caminhão do cidadão percorre 10 bairros de Fortaleza e 3 cidades do interior esta semana; confira os serviços

Durante o lançamento do programa, o governador Camilo Santana destacou que o projeto possui grande importância na geração de empregos para a população do Ceará.

“São oportunidades que a gente abre para quem vai tirar a carteira de motorista. É uma ferramenta importante para garantir o emprego e a oportunidade. Hoje está caro para tirar a carteira de motorista. Está bem mais do que um salário mínimo, R$ 1.560”, disse o gestor.

Leia também | CNH gratuita: 16 estados brasileiros oferecem o benefício; confira a lista

Confira o vídeo ao vivo CNH Popular

 

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário