Prefeito reforçou o compromisso de garantir a vacina para todos os fortalezenses com a celeridade necessária
Sarto vai tomar primeira dose da vacina contra Covid-19
José Sarto, prefeito de Fortaleza, receberá a primeira dose da vacina contra a Covid-19 neste sábado (3). Em publicação nas redes sociais, ele informou que, com o avanço da vacinação para a população de 62 anos na Capital, chegou a sua vez de ser vacinado. No texto, ele lamenta o sofrimento causado pela pandemia e aponta a vacina como melhor estratégia de enfrentamento contra o novo coronavírus.

“Vocês sabem, ano passado contraí a Covid-19 e passei por momentos difíceis, lutando contra essa doença que nos tem causado tanto sofrimento. Em meio às perdas que todos nós sentimos, a cada dia, vejo tornar-se mais forte a convicção de que a vacina é o caminho para superarmos essa crise. Mesmo aqueles que negavam agora admitem e até passaram a celebrar a chegada de mais vacinas. E é assim que tem de ser!”, escreveu.
Leia mais | Fortaleza: vacinação para idosos a partir de 62 anos começa no sábado (3)
Ipu é terceiro município do Ceará a entrar no nível “moderado” para transmissão de Covid-19
No dia em que a Capital alcançou a marca de 400 mil doses aplicadas desde o início do Plano de Imunização, o prefeito reforçou o compromisso de garantir a vacina para todos os fortalezenses com a celeridade necessária.
“Ciente da minha responsabilidade, sendo prefeito, tenho feito tudo o que é possível para acelerar esse processo. A alegria de cada vacinado é minha também! E, neste sábado, eu estarei entre os milhares de fortalezenses agendados para receber essa dose de esperança pelas mãos de um colega profissional de saúde. Viva a vacina! Viva a ciência! Viva o SUS!”, finalizou.
Vacinou colega
Em visita à Policlínica do Passaré para acompanhar a campanha de vacinação, Sarto encontrou uma antiga colega de classe, com quem estudou no Liceu do Ceará. Maria Ivone Sousa (64) é moradora do bairro Itaperi e conta que lembra muito bem do estudante.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“Eu estava esperando muito, porque estou muito triste com os dados, a gente está vendo muita morte. E eu tenho tomado muito cuidado, com medo de pegar também. Eu agora vou me sentir mais protegida, mas vou continuar me cuidando também. Eu estou muito feliz e está sendo rápido, porque eu pensei que minha vacina ia ser lá pelo final do ano, pra chegar na minha faixa etária, de 64 anos. E foi muito bom ter encontrado o Sarto. Jamais pensei que ia encontrá-lo”, comentou.
Gente de Fortaleza,
Com o avanço da vacinação para a população de 62 anos, chegou minha vez de também receber a primeira dose. Vocês sabem, ano passado contraí a Covid-19 e passei por momentos difíceis, lutando contra essa doença que nos tem causado tanto sofrimento.— Sarto (@sartoprefeito12) April 2, 2021

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Polícia Civil do Ceará celebra 217 anos com exposição interativa gratuita em Fortaleza

Mãe motorista de app divulga talento da filha cantora enquanto dirige em Fortaleza

Papo de Empresário: evento da CDL Jovem Fortaleza discute reforma tributária
