Inscrições do Academia Enem 2022 são prorrogadas; saiba como se inscrever | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
EDUCAÇÃO
Inscrições do Academia Enem 2022 são prorrogadas; saiba como se inscrever
A nova edição do programa conta com parceria com a Descomplica
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 4 de maio de 2022
Inscrições do Academia Enem 2022 são prorrogadas; saiba como se inscrever
Foto: Prefeitura de Fortaleza

As inscrições para o Academia Enem 2022 foram prorrogadas até sexta-feira (6). As inscrições são on-line no Portal da Juventude. A nova edição do programa conta com parceria com a Descomplica, plataforma on-line de educação.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Academia Enem 2022

Poderão se inscrever alunos que estão cursando ou que já concluíram o ensino médio, com prioridade para estudantes da rede pública de ensino. Depois da inscrição no Portal da Juventude, os integrantes receberão e-mail de confirmação com link exclusivo de acesso à plataforma Descomplica.

Nesta edição, os 12 mil participantes terão aulas virtuais e correção de redação por meio da Descomplica, aulões presenciais no Ginásio Paulo Sarasate, simulado, e receberão material didático para auxiliar nos estudos.

Sobre o programa

O Academia Enem é um curso gratuito, iniciativa da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Juventude, voltado para orientar e preparar os jovens estudantes, em especial os da rede pública de ensino, para ingressar na educação superior através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), do Programa Universidade para Todos (ProUni) e vestibulares em geral.

Com o objetivo de tornar menos desiguais as oportunidades de ocupar uma vaga nas universidades, o Academia Enem tem como princípio norteador a democratização da educação como agente de mudança. Ao mesmo tempo em que visa contribuir para a ascensão dos jovens ao ensino superior, ela os prepara para o ingresso no concorrido mundo do trabalho. O programa já beneficiou mais de 70 mil jovens desde 2013.

Leia mais | Concurso público oferta 2 mil vagas para professores em Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário