Ícone do site Portal GCMAIS

Polícia desativa fábrica clandestina de armas em Baturité, no Ceará

Polícia desativa fábrica clandestina de armas em Baturité, no Ceará

Foto: Divulgação / PMCE

Uma fábrica clandestina de armas de fogo foi desativada após uma operação que aconteceu na tarde do último sábado (2), no município de Baturité, no Ceará. Durante a ação policial, os agentes de segurança apreenderam alguns materiais que seriam usados na criação do material e uma das armas artesanais.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Motorista que matou três em Aratuba é preso por homicídio qualificado

A ofensiva , realizada por agentes do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), aconteceu por volta das 17h45, após os policiais receberem uma denúncia indicando onde ficava o local de fabricação das armas irregulares. De acordo com as informações obtidas pela Polícia Militar do Ceará, o dono da fábrica era um homem conhecido como “Negão”.

Leia também | Vídeo: tempestade de areia faz outdoor voar e motoqueiro quase é atingido

Publicidade

Os agentes de segurança foram até o local indicado e conseguiram entrar no imóvel apontado como a fábrica clandestina de armas, após receberem a autorização do morador da residência. Lá, eles encontraram 10 unidades de canos de armas; 12 unidades de coronha; seis frascos de pólvora; partes de armas; frascos de chumbo; espoletas e um mecanismo de um rifle. No quintal, os policiais acharam, ainda, uma espingarda tipo socadeira artesanal.

Um homem de 48 anos foi conduzido para a Delegacia Regional de Baturité e autuado por comércio ilegal de arma de fogo. O material apreendido também foi entregue na delegacia.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Leia também | Três pessoas são feridas por disparo de arma de fogo

Sair da versão mobile