Empresas têm investido cada vez mais no relacionamento digital para fidelizar e atrair novos clientes.
Dia do Cliente é celebrado nesta quarta-feira (15): 47% dos consumidores tem intenção de comprar nesta data
Nesta quarta-feira, 15 de setembro, é comemorado o Dia do Cliente. A ideia da ação é proporcionar uma aproximação entre consumidores e o comércio, principalmente através de preços ou outros tipos de benefício. De acordo com uma pesquisa realizada por três grandes empresas de pesquisa e marketing, 47% dos consumidores que participaram têm a intenção de comprar nesta data.
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Uma das principais estratégias utilizadas pelas empresas e que vem crescendo dia a dia é o Social Commerce. O conceito desse plano envolve o relacionamento entre o consumidor e a empresa e o uso das redes para gerar vendas.
“Ele engloba venda e relacionamento próximo ao consumidor. É o posicionamento das marcas que encaram os canais digitais além de uma vitrine para expor seus produtos, mas sim como meios para engajar os clientes, gerar conversas, prestar atendimento de qualidade e divulgar os bastidores da produção”, explica Aline Honorio, gerente de operações da Ângulo Digital, empresa especializada em aceleração digital.
Redes sociais mais usadas
Ainda segundo o estudo divulgado, as principais redes utilizadas em ações de Social Commerce são: Google Shopping (53%), Instagram (50%), Facebook (43%) e WhatsApp (42%). Um outro estudo, desta vez da PwC Brasil, aponta que esses canais têm impacto nas decisões de compra de 77% dos consumidores, assumindo um papel cada vez mais importante na jornada do cliente.
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“Levando em consideração que muitas pesquisas indicam o aumento significativo das compras através das redes sociais, é fundamental que todas as marcas que pretendem continuar aumentando suas vendas, estejam presentes nas redes sociais de forma estratégica. Elas precisam estar onde o seu público está”, pontuou Aline.
Os dados da pesquisa reforçam não só a importância das empresas estarem presentes no digital, mas como também destacam a importância de utilizar as redes sociais de maneira assertiva e de ter um site com uma boa otimização para os motores de busca (SEO).
Dicas para se dar bem no Social Commerce:
1. É fundamental entender quem é o seu público e o que ele espera de você.
2. Parece óbvio, mas dar atenção ao seu público é fundamental. A interação não é somente com respostas curtas e objetivas. Tem que tratar o cliente com o máximo de atenção.
3. É importantíssimo valorizar o feedback do consumidor. Sempre é possível extrair opiniões que podem melhorar o atendimento/produto.
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