Maurício Holanda Filho
COLUNA + RESENHA

Ceará perdeu de 10×0, porém a maior Vergonha não está no placar

Ceará perde de 10, expõe crianças e protagoniza aquele que talvez seja o maior vexame da sua história centenária.

Compartilhe:
6 de fevereiro de 2023
Maurício Holanda Filho

Nesse domingo(5), no Rio de Janeiro o Ceará protagonizou uma das maiores vergonhas da história do futebol cearense. Apesar de ter perdido de 10×0 para a forte equipe do Flamengo, o placar está longe de ser o maior dos problemas. Um dia que tinha tudo para ser histórico, terminou como um enorme vexame.

Ceará perdeu de 10×0, porém a maior Vergonha não está no placar
📷 Nathan Diniz

Em 2022, um ano desastroso para o Alvinegro, o time feminino conseguiu o inédito acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Porém com o Rebaixamento do time masculino e o necessário corte de despesas, o sucateamento do futebol feminino foi a solução encontrada pela Diretoria.

Na primeira vez que uma equipe cearense participa de uma Supercopa nacional, Ceará mandou a campo crianças de 14, 15 anos para enfrentar o estrelado time carioca. E se tem alguém que não tem culpa diante de tudo isso são essas garotas, essa vergonha não pertence a elas.

O Flamengo tem um elenco formado por jogadoras de Seleção, estrangeiras, atletas acostumadas a jogos internacionais. O Ceará tinha garotas em formação, formação física, uma disparidade gritante que refletiu diretamente no resultado. Um Massacre.

As Alvinegras irão disputar a elite do futebol nacional esse ano, feito inédito para nosso futebol feminino. Então é hora de juntar os cacos, correr atrás de parceiros, de recursos, para que essas Guerreiras não se tornem o saco de pancadas da competição.

Como apaixonado pelo futebol, como cearense, fiquei enojado com o que aconteceu ontem no estádio da Portuguesa-RJ. E não me refiro ao placar, ao jogo, mas a Covardia que fizeram com essas garotas, algumas ainda crianças. Que foram Guerreiras, mostraram luta, mas que sucumbiram diante de todos esses fatores citados.

 

 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.