A mesma Copa do Nordeste que antes era quase uma utopia, hoje é dominada pelo futebol cearense, e isso começa a deixar os rivais de orelha em pé.
Ceará tem a missão de reafirmar protagonismo do futebol cearense na Copa do Nordeste
Antes inalcançável, o futebol cearense tem nas mãos a oportunidade de ganhar a quarta Copa do Nordeste em 5 anos. Ceará joga contra o Sport mais que a chance de salvar o semestre. O Alvinegro além de garantir sua terceira Orelhuda, pode manter a soberania cearense na competição.
Na próxima quarta-feira (19) o Vovô recebe o Sport na Arena Castelão pelo primeiro jogo da Final da Copa do Nordeste. Embora antes disso o Alvinegro faça sua estreia na Série B do Brasileiro, é difícil acreditar que o foco não esteja voltado a competição regional.
O domínio cearense na região é um fato que incomoda principalmente pernambucanos e baianos. Mas com certeza o Vozão não entra em campo pensando nesse retrospecto positivo. O Ceará vem de um 2022 caótico, dentro e fora de campo, e enxerga na Copa do Nordeste uma possibilidade de virar essa chave.
O Alvinegro entra com um peso extra, já que viu o arquirrival levantar o Pentacampeonato no estado. Porém o título na maior competição da região seria muito mais que um prêmio de consolação. Essa taça seria de extrema importância para salvar o semestre, além de trazer confiança para o principal objetivo do ano, voltar à Série A do Brasileiro.
A disputa será duríssima, Sport tem um time experiente, um ataque poderoso. Vagner Love é mais perigoso dos pernambucanos. Mas o Vozão tem Erick numa grande fase, e uma excelente oportunidade de encerrar esse jejum de títulos.
Toda cobertura do jogo estará nas redes sociais do Camisa 8 e no portal GC+.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.