Na noite desta quarta-feira (07), Fortaleza e Ferroviário se enfrentaram no PV em um jogo frenético. Mesmo com um time inferior, o Ferrão segurou o Tricolor. Mais uma vez titular, Galhardo fez outra partida ruim e já começa a ser questionado.
A persistência com Galhardo no Fortaleza: Convicção ou Paternalismo de Vojvoda?
Fortaleza e Ferroviário ficaram no empate no Presidente Vargas no primeiro clássico do ano. O jogo em si foi muito bom, diria até frenético. O que chamou a atenção foi o fraco desempenho individual de alguns atletas do Tricolor.
Vojvoda montou a equipe para sufocar o Ferrão, que não vinha de boas atuações; entretanto, logo aos 6 minutos, tomou um gol que mudaria a dinâmica da partida. Em um rápido contra-ataque, Vinicius desfilou pelo meio da defesa Tricolor e abriu o placar.
O gol sofrido cedo, em outras situações, seria apenas mais um obstáculo no caminho do Fortaleza, mas na prática o resultado foi diferente. As escolhas de Vojvoda não se mostraram as melhores, o meio-campo não rendeu, e o Tricolor passou a recorrer a ligações diretas.
Individualmente, o desempenho do Fortaleza deixou muito a desejar. Kauan e Zé Welison até tentaram, mas a transição deles era muito lenta. Pikachu e Lukinhas não se encontraram, e o Fortaleza só criava algum perigo nas jogadas dos laterais. No ataque, Moisés era o desafogo, mas seu companheiro Galhardo não acertou uma jogada, estava irreconhecível!
E nessa toada, o Ferroviário controlou a primeira etapa sem muitos sustos. Em outras palavras, o Fortaleza teria um tempo para tentar a virada.
Na volta do intervalo, para surpresa de muitos, o Fortaleza retornou sem Moisés, o único jogador que estava rendendo no setor ofensivo do Leão. Percebendo que com aquele time não teria forças para virar o jogo, Vojvoda recorreu à força do banco. Kervin, Lucero, Machuca e Marinho entraram, porém, o time não tinha a organização necessária para pressionar o Ferroviário.
Depois de muita insistência, o gol do empate saiu no último minuto, quando já não se esperava mais. Machuca marcou, mas o resultado não escondeu o desempenho abaixo do Fortaleza.
Galhardo de hora é uma caricatura do jogador que já foi:
Mesmo com um Fortaleza individualmente bem abaixo, a atuação de Galhardo chamou atenção negativamente. Estamos falando de um jogador com passagem pela Seleção Brasileira, alguém que já foi um dos principais destaques técnicos desse grupo. Portanto, é preocupante observar essa queda drástica de rendimento.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Outro aspecto que se destacou foi a persistência de Vojvoda com o jogador e a demora em substituí-lo. Mesmo sem acertar nada, e ele tentou bastante, Galhardo permaneceu em campo até os 33 minutos do segundo tempo. Uma situação surreal!
É importante lembrar que Galhardo se machucou durante a pré-temporada do Fortaleza, o que poderia justificar seu baixo desempenho. No entanto, as más atuações do atacante estão se tornando frequentes, assim como a insistência quase paternalista em mantê-lo em campo.
A confiança que Vojvoda demonstra de que Galhardo voltará a ser protagonista no Fortaleza não é mais compartilhada por boa parte da torcida, e a paciência com o atacante está se esgotando. As dancinhas e a alegria que o futebol do atacante trazia, já não existem, e talvez o Tricolor esteja insistindo com um atleta que não tem mais a oferecer.
Por vezes, a teimosia de JP Vojvoda foi premiada. Resta-nos acreditar que as melhores escolhas serão feitas e que a temporada do Fortaleza não será prejudicada!
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.