Postos de testagem ficam em Fortaleza e em Maracanaú
Sesa disponibiliza seis locais para fazer o teste de Covid-19
A Secretaria de Saúde do Ceará (SESA), disponibiliza seis locais para a população realizar o teste da Covid-19. Os serviços têm protocolos de atendimento diferente. Nos Centros de Testagem na Praça do Ferreira e em Maracanaú, qualquer pessoa, mesmo sem sintomas, pode ter acesso ao teste. Basta apresentar um documento com foto. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16 horas. São realizados até 200 exames por dia.

Nos drive-thru instalados no Hospital Geral de Fortaleza (HGF) e no shopping RioMar Kennedy, o atendimento acontece mediante agendamento pelo Saúde Digital e pelo Ceará App. Para realizar o teste, a pessoa precisa apresentar sintomas leves ou moderados há no mínimo três e no máximo sete dias.
Novas vagas são disponibilizadas semanalmente. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16 horas. Caso a pessoa não possa comparecer no dia e horário marcados, é necessário cancelar a marcação para ceder a vaga à outra pessoa. Os agendamentos são individuais e intransferíveis. Duas unidades móveis para exames de RT-PCR estão ainda disponíveis para atendimento à população.
A ampliação da testagem para diagnóstico da Covid-19 é uma das ações da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) para mensurar a circulação do vírus e estabelecer estratégias para diminuir a disseminação da Covid-19. O resultado fica disponível no site.
O estado do Ceará é um dos que mais realiza testes na população para detectar a doença. Fortaleza continua como o epicentro da pandemia no Ceará. O hospital de campanha que estava montado no estádio Presidente Vargas (PV), já foi desmontado por causa da baixa demanda e procura. Mas agora a preocupação das autoridades é que os casos de Coronavírus voltaram a aumentar no Estado do Ceará e novas medidas de segurança foram adotadas.

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Criminosos roubam arma de vigilante do Hospital da Polícia Militar, em Fortaleza

Operação policial mira criminosos que aplicam golpes no WhatsApp fingindo ser advogados

Câmera flagra homem furtando bicicleta deixada em frente a loja em Caucaia/CE
