Eleições 2020

RealTime Big Data: Sarto 62% e Capitão Wagner 38%, dos votos válidos em Fortaleza

A pesquisa projeta intenções de voto para o segundo turno, em Fortaleza

Compartilhe:
26 de novembro de 2020
Antonio A. F. dos Santos

O Instituto Realtime Big Data divulgou nesta quinta-feira, 26, o resultado da pesquisa de intenções de voto para o segundo turno, em Fortaleza. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi contratada pela Record TV e registrada com o número CE-03876-2020. Foram realizadas 850 entrevistas entre os dias 22 e 25 de novembro.

RealTime Big Data: Sarto 62% e Capitão Wagner 38%, dos votos válidos em Fortaleza
RealTime Big Data Sarto 62% e Capitão Wagner 38%, dos votos válidos em Fortaleza. (Foto: Raimundo Nonato da Costa/Grupo Cidade)

NÚMEROS DA VOTAÇÃO ESTIMULADA

Se a eleição fosse hoje, o candidato José Sarto, do PDT, teria 55% das intenções de voto. Já Capitão Wagner, do Pros, teria 34%. Brancos e nulos somam 8%. Não sabem ou não responderam 3%.

NÚMEROS DOS VOTOS VÁLIDOS

Os votos válidos é como o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) calcula o resultado final da eleição, retirando brancos, nulos e indecisos.

José Sarto, do PDT, tem 62% dos votos válidos. Já Capitão Wagner, do Pros, tem 38%. Com esses números, Sarto estaria eleito prefeito de Fortaleza no segundo turno.

RealTime Big Data: Sarto 62% e Capitão Wagner 38%, dos votos válidos em Fortaleza

RealTime Big Data: Sarto 62% e Capitão Wagner 38%, dos votos válidos em Fortaleza (Gráfico: Viviane Ribeiro/Grupo Cidade)

REJEIÇÃO

O Instituto Realtime Big Data também pesquisou a rejeição dos eleitores aos candidatos que disputam o segundo turno em Fortaleza.

Capitão Wagner é rejeitado por 38% dos eleitores. José Sarto tem rejeição de 22%. Não votariam em nenhum dos candidatos somam 9%. Poderiam votar em ambos 23%. Não sabem ou não responderam 8%.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.