Paciente passou 14 dias internado por complicações da doença, mas recebeu alta no primeiro dia do ano
Idoso é primeiro paciente curado da Covid-19 no Hospital Leonardo da Vinci em 2021
O primeiro dia do ano começou com muita alegria para a família Almeida, em Fortaleza. José Alves de Almeida (86) foi o primeiro paciente do Hospital Estadual Leonardo Da Vinci, curado da Covid-19 em 2021.
O paciente passou 14 dias internado por complicações da doença, mas recebeu alta na tarde desta sexta-feira (1). O idoso surgiu no hall do hospital cantarolando e emocionou os filhos Wilame Almeida e Alex Almeida que foram à unidade levar o pai para casa.
“Não temos palavras para agradecer. Receber nosso pai curado da Covid no primeiro dia do ano é o maior presente de todos. Foi um momento ruim mas, passou. Agora, teremos cuidado redobrado lá em casa, tudo para preservar a saúde dele”, relatou emocionado Alex Almeida.
Além de agradecer, Willame Almeida ainda fez questão de deixar uma mensagem sobre os cuidados na prevenção à doença. “Queria que as pessoas se protegessem mais e seus entes queridos, usando máscara e procurassem zelar mais pela vida, porque só sabe quem passa por isso”.
https://twitter.com/gcmaisonline/status/1345349826595201024
O Hospital Leonardo da Vinci conta com 100 leitos exclusivos para atendimento a casos de Covid-19, destes, 34 são de enfermaria e 66 de UTI. A depender da demanda, o hospital tem capacidade para ativar até 195 leitos.
Leia mais | Ceará chega a 10 mil mortes por Covid-19
Governador Camilo Santana lamenta 10 mil mortes por coronavírus no Ceará
Fortaleza alcançou 82.501 casos confirmados do novo coronavírus. Destes, 4.161 faleceram por complicações ocasionadas pela doença. A capital também registra 41.331 curados da Covid-19. Os dados estão disponíveis no Integrasus, plataforma do Governo do Ceará.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.