PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ceará terá toque de recolher a partir das 22h por dez dias, anuncia Camilo Santana

Essa e outras medidas são válidas até o dia 28 de fevereiro

Compartilhe
Ceará terá toque de recolher a partir das 22h por dez dias, anuncia Camilo Santana
Foto: GCMais

O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou nesta quarta-feira que todo o estado do Ceará terá toque de recolher a partir das 22h. Com exceção dos profissionais das atividades essenciais, toda a população deve ficar em casa após esse horário. As pessoas só poderão voltar a circular nas ruas e espaços públicos a partir das 5h da manhã do dia seguinte.

Essas medidas já começam a valer a partir desta quinta-feira (18) e seguem até o dia 28 de fevereiro.

Leia também: Metrô e VLTs no Ceará terão operação gratuita no 2º turno; veja horários
PUBLICIDADE

Diferente do que se especulava sobre a possibilidade de ser anunciado um lockdown no Estado, o comércio continua funcionando. De segunda a sexta, todo os serviços não-essenciais funcionarão até as 20h. No fim de semana, os restaurantes e locais que oferecem serviço de alimentação encerram o expediente às 15h. Já o comércio, incluindo os shoppings, ficam abertos até as 17h.

Todos os dias, os espaços públicos serão fechados a partir das 17h. Está proibida a permanência de pessoas em parques e praças, por exemplo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já para a educação, o governador anunciou o cancelamento das aulas presenciais em escolas e universidades do setor público e privado. Exclusivamente neste setor, essa medida só começa a valer a partir da sexta-feira (19).

Todo o setor público estadual e municipal vão funcionar por trabalho remoto. Somente profissionais dos serviços essenciais vão trabalhar na rua. O governador também solicitou que as empresas do setor privado que puderem recomendar o home office, façam isso nos próximos dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, as barreiras sanitárias em Fortaleza, que foram colocadas durante o período do Carnaval, seguem funcionando pelos próximos dez dias. Outros municípios também devem receber o controle em suas entradas. As viagens intermunicipais voltam a acontecer, mas devem passar, sempre, por fiscalização na entrada e saída das cidades.

PUBLICIDADE

Situação crítica da pandemia

Antes de anunciar essas novas medidas, o governador Camilo Santana ressaltou que o Ceará está em um momento crítico da pandemia, semelhante ao que foi visto no ano de 2020. Segundo o gestor, a situação da saúde pública no Estado é alarmante, e foi isso que norteou a decisão de todas essas medidas.

"A reunião hoje durou quase o dia inteiro. Começamos pela manhã, suspendemos para falar com o ministro da Saúde e concluímos a noite", destacou o governador.

PUBLICIDADE

Já próximo ao final da live, Camilo Santana ressaltou a necessidade de que a população colabore no combate à pandemia e siga as medidas decididas pelo Governo. "Tudo que nós estamos fazendo é pensando em preservar a saúde do cearense para que quando você precise o poder publico tenha a capacidade de responder e atender", disse.

Confira o vídeo completo

Leia também
Metrô e VLTs no Ceará terão operação gratuita no 2º turno; veja horários
Ceará
Metrô e VLTs no Ceará terão operação gratuita no 2º turno; veja horários
22 de out. de 2026 - 17:21
BR-116 no Ceará terá cobertura de celular em todo o trecho de 544 km
TECNOLOGIA
BR-116 no Ceará terá cobertura de celular em todo o trecho de 544 km
22 de out. de 2026 - 16:57
Bombeiros retiram anel preso no dedo de criança em hospital de Juazeiro do Norte, no Ceará
CARIRI
Bombeiros retiram anel preso no dedo de criança em hospital de Juazeiro do Norte, no Ceará
22 de out. de 2026 - 10:58