SAÚDE

Mesmo após a flexibilização, Governo do Ceará começa montagem de hospital de campanha em Aracoiaba

Mesmo com mais de 5 mil leitos exclusivos para o tratamento de pacientes com covid-19, o Ceará ainda apresenta uma ocupação de 94,88% dos leitos de UTI

Compartilhe:
26 de abril de 2021
Márcia Catunda

Apesar de o Ceará já estar passando pelo processo de retomada da economia, o Governo do Estado continua expandindo a capacidade de atendimento da rede de saúde para pacientes com covid-19. Nesta segunda-feira (26), o governador Camilo Santana anunciou o início da construção do hospital de campanha do Maciço de Baturité, em Aracoiaba.

Mesmo após a flexibilização, Governo do Ceará começa montagem de hospital de campanha em Aracoiaba
Foto: Governo do Ceará

Leia também | Barracas de praia no Ceará voltam a funcionar nesta segunda (26), mas setor ainda luta para abrir aos fins de semana

Segundo publicado pelo governador nas redes sociais, a unidade de campanha deve contribuir com 40 leitos exclusivos para pacientes com covid-19, sendo 30 de enfermaria e 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “Temos trabalhado muito para acolher e garantir atendimento aos cearenses”, escreveu o líder do Executivo Estadual.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

Em uma live no último sábado (24), o secretário da Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, destacou que os números de casos e de óbitos por conta da covid-19 estão diminuindo nas últimas semanas, mas a ocupação nos leitos dos hospitais continua alta. Isso porque o tempo de internação desta segunda onda é maior do que no ano passado.

Diante disso, o governador tem ressaltado os esforços para aumentar o número de vagas para pacientes com covid-19 no Estado. “Nós já estamos com 3.746 leitos de enfermaria. Comparando com a primeira onda do ano passado, praticamente nós já tivemos 1.706 leitos a mais. Estamos já quase chegando ao dobro de leitos de enfermaria no pico da pandemia do ano passado. E leitos de UTI, chegamos a 1.303”, disse Camilo Santana.

Leia também | Sputnik V: Anvisa avalia pedidos de importação da vacina nesta segunda (26)

Mesmo com mais de 5 mil leitos exclusivos para o tratamento de pacientes com covid-19, o Ceará ainda apresenta uma ocupação de 94,88% dos leitos de UTI e 77,12% dos de enfermaria, segundo os dados do IntegraSUS atualizados ao meio dia desta segunda-feira.

>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.