COVID-19

Doria antecipa calendário de vacinação em São Paulo; adolescentes começam a ser vacinados em agosto

A Anvisa autorizou a vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos de idade com a Pfizer

Compartilhe:
11 de julho de 2021
Márcia Catunda

Na tarde deste domingo (11), o governador de São Paulo, João Doria, anunciou a antecipação do calendário de vacinação do Estado. O novo cronograma também inclui o início da aplicação de imunizantes nos adolescentes, na faixa etária entre 12 e 17 anos.

Doria antecipa calendário de vacinação em São Paulo; adolescentes começam a ser vacinados em agosto
Foto: Governo do Estado de São Paulo

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Caucaia abre agendamento para vacinação contra covid-19 de moradores a partir dos 30 anos

Segundo o novo cronograma divulgado pelo governador, a expectativa é que a meta de vacinação da população adulta no Estado seja atingida em 20 de agosto deste ano. Anteriormente, Doria havia anunciado que esta data seria 15 de setembro.

Além disso, os adolescentes entre 12 e 17 anos devem começar a receber a primeira dose da vacina da Pfizer a partir de 23 de agosto. Este imunizante é o único que possui a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser aplicado com segurança nas pessoas desta idade.

Leia também | Vacinação em Fortaleza: confira a lista de agendados para segunda-feira (12)

Em uma publicação nas redes sociais, por volta das 13h, o governador confirmou este calendário e destacou: “isso só foi possível porque o Governo de São Paulo comprou 30 milhões de novas doses da CoronaVac. Breve, São Paulo voltará ao normal”.

Mais tarde, às 3h25, João Doria voltou a tratar do assunto, comemorando a antecipação na vacinação de São Paulo. “Antecipar em 26 dias a vacinação em SP vai salvar muitas vidas. E traz a esperança de que tudo vai voltar logo ao normal. Hoje é um dia muito especial. Estou feliz”, escreveu o governador de São Paulo.

No Ceará, a expectativa é de que toda a população adulta receba o imunizante até agosto, mas esta previsão depende da entrega de imunizantes do Ministério da Saúde. Sobre a vacinação de adolescentes, ainda não há uma data oficial no Estado, mas a Secretaria da Saúde do Ceará já liberou o cadastramento no Saúde Digital deste público.

Leia também | Governador do Ceará, Camilo Santana, determina “rigor absoluto na investigação” do caso de Hidrolândia

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.