Reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia aconteceu nesta sexta-feira (11)
Flexibilização do uso de máscaras em locais abertos no Ceará será discutida na próxima semana
Na próxima semana, o Ceará vai definir se flexibiliza ou não a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos. A informação foi repassada nesta sexta-feira (11) pelo governador Camilo Santana (PT).
“O decreto atual segue válido até dia 20 (domingo). Durante a semana, seguiremos acompanhando a evolução dos números para, na reunião da semana que vem, discutirmos a possibilidade de flexibilização do uso de máscaras em locais abertos. Reitero, mais uma vez, que todas as nossas decisões são baseadas na ciência”, postou o gestor estadual.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Uso de máscaras no Ceará
A reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia aconteceu nesta sexta-feira.
“Avaliamos os números da Covid, que seguem em queda no Ceará, além dos índices de vacinação em todo o Estado. Estamos em quarto lugar no País no percentual da população imunizada, de acordo com dados do Consórcio de Veículos de Imprensa”, informou Camilo.
O governador destacou também a importância da vacinação no combate à Covid-19.
“Aproveito para reforçar a importância da imunização de todos os cearenses. Quem já completou o período de quatro meses para a dose de reforço, procure os pontos de vacinação para receber a vacina. Juntos, estamos superando essa pandemia”, reforçou.
Leia mais | Decreto libera eventos festivos e esportivos sem limite de público no Ceará
Eventos festivos e esportivos liberados
Na última sexta-feira (4), o governador do Ceará e o secretário da Saúde, Marcos Antônio Gadelha Maia, anunciaram a liberação de eventos sociais, festivos e esportivos no Estado sem limite de público. O uso de máscara e apresentação de passaporte vacinal com a terceira dose são exigidos para acessar os locais.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.