“Vivências Integrativas com a Mulher da PM CE” foi o tema das atividades
PM-CE realiza evento que celebra importância da mulher no cenário militar
A Polícia Militar do Ceará promoveu, nesta sexta-feira (11), uma manhã de comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado, oficialmente, no dia 8 de março. Com o tema “Vivências Integrativas com a Mulher da PM CE”, algumas policiais militares e servidoras da Corporação, reuniram-se no ginásio da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp-CE) para celebrar a data em um encontro dedicado para as mulheres.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Com a presença do Coronel comandante Geral da Polícia Militar do Ceará, Márcio Oliveira, e do diretor de Planejamento e Gestão Interna, coronel Klênio, o momento contou com aulas de alongamento, ginástica Low Pressure Fitness, brindes, mudas e lanche. O encontro foi organizado pela Coordenadoria de Saúde, Assistência Social e Religiosa (Csasr) e pela célula de gestão Institucional.
“A mulher, hoje, está em todos os postos e graduações dentro do ambiente militar. Isso demonstra a evolução delas dentro da instituição e a importância que elas têm para a Polícia Militar. Nossa Corporação deve muito à mulher, pela sensibilidade que elas têm em várias causas, além do trabalho operacional e administrativo que faz toda diferença. Que a gente consiga, cada vez mais, fortalecer o nome da mulher na instituição para que, além dela própria e a sociedade, a corporação ganhe com isso. Feliz ano da mulher, já que todos os dias são delas”, afirmou Oliveira.
Leia também | Polícia Militar apreende três toneladas de fios de cobre em Fortaleza
Para a organizadora do evento, Tenente-Coronel Sandra Helena, o momento foi de muita importância para as mulheres.
“O 8 de março representa uma luta histórica que as mulheres enfrentam. Esse encontro, hoje, relembrou questões importantes em relação ao papel das mulheres, especificamente, no cenário militar. A importância de quem somos dentro da Instituição e a força feminina que é tão fundamental dentro de uma Corporação, que ainda é hegemonicamente masculina”, disse.
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Para os participantes, o momento foi de alegria e descontração. “Às vezes, dentro da rotina de trabalho, que se torna cansativa, podermos desfrutar desses encontros nos enche de alegria e satisfação”, afirmou a capitã Landim, lotada na Aesp-CE.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.