A antecipação do décimo terceiro salário de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi antecipado e terá início já na próxima segunda-feira, dia 25 de abril.
O pagamento do valor adicional vai ocorrer em conformidade com os ciclos de depósitos mensais de forma escalonada considerando a separação entre aqueles que recebem até um salário mínimo de pagamento e quem ganha mais.
A antecipação do décimo terceiro salário também foi adotada em 2020 e também em 2021 como forma de atenuar os impactos financeiros gerados pela crise sanitária e econômica em decorrência da pandemia de Covid-19. Ação deve resultar na injeção de R$ 56 bilhões na economia brasileira.
Leia também | Enem 2022: divulgado o resultado dos pedidos de isenção
Calendário da primeira parcela da antecipação do décimo terceiro salário
Até um salário mínimo os pagamento serão nos seguintes dias:
Final do Benefício 1 - 25/04 (segunda-feira); Final do Benefício 2 - 26/04 (terça-feira); Final do Benefício 3 - 27/04 (quarta-feira); Final do Benefício 4 - 28/04 (quinta-feira); Final do Benefício 5 - 29/04 (sexta-feira); Final do Benefício 6 - 02/05 (segunda-feira); Final do Benefício 7 - 03/05 (terça-feira); Final do Benefício 8 - 04/05 (quarta-feira); Final do Benefício 9 - 05/05 (quinta-feira); Final do Benefício 10 - 06/05 (sexta-feira).
Para benefícios acima de uma salário mínimo, a datas são as seguintes:
Final do benefício 1 e 6 - 02/05 (segunda-feira); Final do benefício 2 e 7 - 03/05 (terça-feira); Final do benefício 3 e 8 - 04/05 (quarta-feira); Final do benefício 4 e 9 - 05/05 (quinta-feira); Final do benefício 5 e 0 - 06/05 (sexta-feira).




