Atualização foi publicada no Twitter pela Defesa Civil Nacional
Chuvas intensas fazem 79 vítimas em Pernambuco, informa Defesa Civil Nacional
A Defesa Civil Nacional atualizou para 79 o número de óbitos em Pernambuco, em decorrência das chuvas intensas que assolam o estado. Até o momento, 14 municípios encontram-se em situação de emergência, em meio a 63 municípios que estão sob monitoramento. Há, ainda, 3.957 desabrigados em pontos de apoio localizados próximos às regiões afetadas.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Chuvas em Pernambuco
A atualização foi publicada no Twitter da Defesa Civil Nacional, que tem divulgado alertas para a continuidade de chuvas no leste do Nordeste, o que representa “riscos elevados à população nessas áreas”.
As chuvas estão atingindo Pernambuco desde a última quarta-feira (25). Do dia 27 até ontem (29), mais de 46 mil chamados foram feitos pelo telefone 193, segundo a administração estadual.
Autoridades locais estão monitorando e reforçando ações nas regiões metropolitanas do Recife, Zona da Mata e Agreste.
Leia mais
Fortaleza envia colchonetes e mantas às vítimas da chuva intensa em Pernambuco
Um total de 475 colchonetes e 1.050 mantas foram enviadas pela Prefeitura de Fortaleza às famílias vítimas de chuva intensa no estado do Pernambuco. A força-tarefa foi coordenada pela Defesa Civil e da Secretária Municipal de Segurança Cidadã (Sesec), no sábado (28) e domingo (29). A missão foi realizada em parceria com as empresas aéreas Azul e Latam.
“Minha solidariedade ao estado de Pernambuco e às famílias atingidas pelas fortes chuvas nesta semana. Uma tragédia, que já resultou em dezenas de óbitos e feridos, além de centenas de desalojados e desabrigados. Conversei com o prefeito do Recife, João Campos, e coloquei a Prefeitura de Fortaleza à disposição para colaborar com o que for preciso. Em Fortaleza, estamos atentos e vigilantes, monitorando áreas mais críticas e a Defesa Civil segue preparada para agir, em caso de necessidade”, afirmou o prefeito José Sarto.
Conforme o titular da Sesec, coronel Eduardo Holanda, também foram colocadas à disposição lonas plásticas, redes e todos os itens que a Defesa Civil dispõe para apoiar a cidade do Recife nesse momento difícil.
“Em parceria com as empresas aéreas, conseguimos, fazer o embarque de colchonetes e mantas pra ajudar a população. Continuamos em permanente comunicação com as autoridades da Prefeitura do Recife no sentido de ajudar no que for necessário”, reforçou Holanda.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.