Leandro nunca imaginou que, enquanto usava o celular, poderia correr o risco de perder a visão.
Jovem de Pedra Branca afirma que já não consegue enxergar em um dos olhos após celular explodir
O agricultor Leandro Brasil Silva, de 28 anos, ainda se recupera dos danos causados após o celular explodir em suas mãos, no último domingo (10). O jovem afirma que consegue enxergar um pouco em um dos olhos, mas que no outro já não consegue ver mais nada.
Jovem pode ficar cego após celular explodir próximo ao seu rosto
Foi durante um almoço com a família que tudo aconteceu. Leandro nunca imaginou que, enquanto usava o celular, poderia correr o risco de perder a visão.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Outros incidentes com celulares
Incidentes com celulares já aconteceram outras vezes no Ceará. Em junho, um incêndio foi registrado em um apartamento em fortaleza. No início do ano, um aparelho chegou a explodir enquanto o técnico trabalhava fazendo o reparo em uma loja de assistência em Forquilha, no interior do Estado.
Apesar de muito útil, o aparelho pode provocar acidentes e trazer prejuízos. O Jornal da Cidade preparou uma reportagem especial sobre os cuidados que devem ser adotados para fazer o uso de celular em segurança.
Leia também | Anatel faz consulta pública para padronizar carregadores de celular
Anatel faz consulta pública para padronizar carregadores de celular
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) realiza consulta pública para definir requisitos técnicos para padronizar carregadores de telefones celulares no padrão “USB tipo C”. As contribuições podem ser enviadas até 26 de agosto.
Segundo a agência reguladora, a consulta será realizada após projeto do parlamento europeu incluir requisitos para harmonização de interface de carregamento por cabo de diferentes equipamentos, inclusive telefones celulares, que deverão integrar uma interface de carregamento harmonizada, baseada no padrão USB tipo C. O modelo foi escolhido por ser utilizado pela maioria dos fabricantes globais e possuir normatização internacionalmente reconhecida.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.