EDUCAÇÃO

Saiba como fazer a renegociação de dívidas do Fies

A seguir, confira mais informações sobre como fazer a renegociação de dívidas do Fies.

Compartilhe:
1 de setembro de 2022
Portal GCMAIS

Começou nesta quinta-feira (1º) a renegociação de dívidas do Financiamento Estudantil (Fies). Os estudantes que contrataram o serviço na Caixa Econômica Federal poderão rever as dívidas com o banco. Para isso, a Caixa lançou um aplicativo que permitirá o refinanciamento das parcelas em atraso com até 99% de desconto. A seguir, confira mais informações sobre como fazer a renegociação de dívidas do Fies.

Saiba como fazer a renegociação de dívidas do Fies
Foto: GCC

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O aplicativo Fies Caixa permite a consulta aos principais dados do contrato e a geração de boletos, além da renegociação dos valores devidos. Por meio da plataforma, será possível verificar se seu contrato está apto para renegociação, simular as opções e aderir às condições mais adequadas para cada perfil.

De acordo com a Caixa, cerca de 1,2 milhão poderão renegociar suas dívidas pelo aplicativo que está disponível para dispositivos móveis, como celulares e tablets, nos sistemas Android e iOS. Vale ressaltar que a renegociação poderá ser solicitada até 31 de dezembro deste ano e seguirá as regras da Resolução 51/2022, publicada em julho.

Os descontos vão de 12% a 99%, dependendo do tempo de atraso de cada estudante inadimplente. Já os estudantes que estão com suas parcelas em dia poderão quitar o financiamento com 12% de desconto. Esse processo poderá ser feito tanto no aplicativo da Caixa como no próprio site do Fies. Importante ressaltar que a renegociação será somente efetivada após o pagamento da primeira parcela.

Leia também | Vereadores de Fortaleza aprovam projeto que garante gratuidade do transporte coletivo aos candidatos do Enem

Como fazer a renegociação de dívidas do Fies

Primeiro baixe o Fies Caixa na sua loja de aplicativos, em seguida escolha a opção Renegociação FIES. Depois,  siga os passos:

  • Verifique se o contrato está apto para renegociação;
  • Confira os dados do contrato;
  • Simule os tipos de renegociação disponíveis;
  • Confirme os dados da renegociação;
  • Aceite o termo aditivo e faça a adesão da renegociação;
  • Por fim, emita o boleto de entrada.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.