VIOLÊNCIA

Grupo invade fazenda, furta animais e mata cão enforcado no interior do Ceará

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil apura um crime de furto e crime ambiental

Compartilhe:
16 de dezembro de 2022
Portal GCMAIS

Suspeitos invadiram uma fazenda e furtaram onze velhas e outros objetos na localidade de Malhada Grande, em Novo Oriente, na madrugada da quarta-feira (14). De acordo com informações policiais, antes do fugir do local, o grupo ainda matou um cão enforcado com uma corda.

Grupo invade fazenda, furta animais e mata cão enforcado no interior do Ceará
Foto: Reprodução

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Grupo furta animal em Fazenda

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil apura um crime de furto e crime ambiental. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas e realizam buscas na região. O caso está a cargo da Delegacia Municipal de Novo Oriente, unidade que realiza investigações para identificar a autoria do crime.

Mais detalhes no Balanço Geral Manhã

Cobra mais venenosa do Brasil é resgatada pelos bombeiros

Os bombeiros do Ceará realizou o resgate de uma cobra coral verdadeira (venenosa), em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, em novembro deste ano. O animal, considerado o mais venenoso do Brasil, foi localizada dentro de casa.

“Ao chegarmos no local a cobra já estava capturada em um balde, colocamos a cobra por ser venenosa (coral) em um vasilhame”, informou o subtenente Evaldo Luis Tomás de Oliveira. “O procedimento preventivo não foi adequado, pois devemos sempre manter distância de animais silvestres. Principalmente quando há crianças e animais domésticos na residência”, esclareceu o comandante do socorro.

Após ser localizada, a cobra foi devolvida ao habitat natural, em uma área de proteção ambiental, conforme orientações do Núcleo Regional de Ofiologia (Nurof). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o perigo da picada dessa cobra é o veneno causar parada respiratória. “A sorte é que, no Ceará, a coral verdadeira normalmente é defensiva, raramente ataca, não caça animal de sangue quente e vive mais escondida no solo”, informa o CBMCE.

Leia mais | Filhote de égua que caiu em cacimba é resgatado em Horizonte

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.