Ceará

Prefeitura de Umirim suspende aulas presenciais após fortes chuvas atingirem a região

A partir desta quinta-feira (23), as aulas passaram a ser ministradas de forma remota

Compartilhe:
23 de março de 2023
Portal GCMAIS

A Prefeitura de Umirim suspendeu as aulas presenciais em sua rede pública de ensino após fortes chuvas atingirem o município. A informação foi confirmada pelo Prefeito da cidade, Felipe Uchoa (PSD), em nota diculgadas nas redes sociais. A Secretaria de Educação determinou a suspensão das aulas presenciais nas escolas municipais em decorrência das difíceis condições de mobilidade. A partir desta quinta-feira (23), as aulas passaram a ser ministradas de forma remota.

Prefeitura de Umirim suspende aulas presenciais após fortes chuvas atingirem a região
Foto: Reprodução

“A Prefeitura Municipal de Umirim, por meio da Secretaria de Educação comunica que devido aos danos causados pelas fortes chuvas e difíceis condições de mobilidade, para segurança de toda a comunidade escolar, as aulas presenciais serão suspensas, a partir dessa quinta-feira, 23 de março, passando a serem realizadas de forma remota”, informou.

Chuvas deverão ser mais isoladas até sábado (25) no Ceará

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) aponta condições para céu variando entre parcialmente nublado e poucas nuvens com chuvas isoladas em todas as macrorregiões.

De forma geral, a tendência é que os acumulados sejam menos expressivos, porém, o noroeste do Estado – onde estão localizadas as regiões do Litoral Norte e a Ibiapaba, além de do norte do Sertão Central e Inhamuns -, pode receber precipitações relativamente maiores.

Ainda nesta quinta (23), a Funceme indica possibilidade de registros em todas as áreas do Ceará. Já para a madrugada e manhã de sexta-feira (24), esperam-se chuvas na faixa litorânea, Maciço de Baturité, Ibiapaba, Sertão Central e Inhamuns. No restante do dia, as precipitações tendem a se concentrar no Sertão Central e Inhamuns e na Ibiapaba.

Por fim, para o próximo sábado (25), a previsão é de céu parcialmente nublado com chuva isolada em todas as macrorregiões.

As precipitações mais reduzidas em relação à última semana devem-se às áreas de instabilidades provenientes do leste do Nordeste e aos efeitos locais, tais como, sistema de brisa, relevo, disponibilidade de umidade e temperatura. A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal sistema indutor de chuvas neste período do ano, encontra-se mais afastada da costa norte da região.

Leia também | Anvisa libera venda de 930 pomadas para cabelo; mais de 1.500 permanecem irregulares

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.