18,3 mil vagas já foram ofertadas em 2023
Instituto de Desenvolvimento do Trabalho registra crescimento de 15% em vagas de emprego no Ceará
A Secretaria do Trabalho do Ceará, por meio do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), disponibilizou 18.347 vagas para os trabalhadores que acessam os serviços do local. Esse número é referente aos cem dias de atuação na intermediação de mão de obra do sistema público de emprego no estado em 2023. O indicador representa um acréscimo de 15% das vagas captadas no mesmo período em 2022 (15.964). Os dados são da Base de Gestão do Ministério do Trabalho (BGIMO) e também inclui vagas para pessoas com deficiência.
“Trabalhamos com muita firmeza para alcançar nosso maior objetivo, que é inserir cada vez mais pessoas no mercado do trabalho. Com isso, estamos contribuindo para o desenvolvimento do nosso Estado e fortalecendo o nosso pacto de confiança com aqueles que buscam acessar o mercado pelo nosso intermédio”, destaca o presidente do IDT, Raimundo Ângelo.
Por setor de ocupação, ao longo dos cem primeiros dias de 2023, as maiores ofertas de vagas foram no segmento de serviços, seguido pela indústria e pelo comércio. As cinco funções com mais destaque nas solicitações foram alimentador de linha de produção, vendedor de comércio varejista, teleoperador, assistente administrativo e costurador de calçados.
“A inserção de trabalhadores em postos de trabalho reafirma o compromisso do Governo do Ceará em impulsionar a economia do estado e combater as desigualdades sociais com mais geração de emprego e renda para a população. Estamos juntos com o IDT/Sine trabalhando para que novas iniciativas sejam colocadas em prática em curto, médio e longo prazo e assim, pavimentar cada vez mais oportunidades para os cearenses”, afirma o secretário do trabalho, Vladyson Viana.
Para participar das ofertas de emprego, os trabalhadores podem se dirigir a uma das Unidades de Atendimento mais próxima, munidos de RG, CTPS (física ou digital) e currículo atualizado, para ser encaminhado àquelas que estejam no seu perfil profissional.
Leia também | Conta de luz residencial deve ficar 3,62% mais cara no Ceará em abril; entenda
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.