PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Suspeito de estelionato é preso em hotel após jogar cartões de crédito no lixo

Ação policial aconteceu em um hotel localizado no bairro Meireles, em Fortaleza, na segunda-feira (17).

Compartilhe
Suspeito de estelionato é preso em hotel após jogar cartões de crédito no lixo
Foto: GCMais

Trabalho da Polícia Civil do Ceará, por meio da Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur) e da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), resultou na prisão em flagrante de um suspeito de envolvimento em crimes de estelionato em Fortaleza. A ação policial aconteceu em um hotel localizado no bairro Meireles, na segunda-feira (17).

Suspeito de estelionato preso em hotel

Os trabalhos investigativos iniciaram após funcionários do hotel em que o suspeito estava hospedado perceber uma grande quantidade de cartões magnéticos sendo descartados no lixo. A gerência do hotel acionou a delegacia especializada que identificou que o material era oriundo de um único apartamento do hotel. Com apoio de equipes da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) e do Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE), diligências foram realizadas e um suspeito foi identificado.

Leia também: Presídios do Ceará terão drones que enxergam no escuro e radares subterrâneos em projeto inédito

Ezequiel Amaral Ursulino Herculano, de 34 anos, que já possui passagens por estelionato, uso de documento falso e associação criminosa, foi preso. No quarto em que o homem estava, cerca de 54 cartões magnéticos de crédito e débito em nome de várias pessoas, 12 maquinetas de cartão, diversos documentos com nomes de terceiros, dois notebooks, seis aparelhos celulares, um pen drive e blocos de anotações, foram localizados.

PUBLICIDADE

Diante disso, Ezequiel foi conduzido para a Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur), onde foi autuado em flagrante pelos crimes de falsidade ideológica e estelionato. Após os procedimentos na delegacia, o suspeito foi encaminhado para uma unidade do sistema penitenciário e colocado à disposição da Justiça. A Polícia Civil seguirá com as investigações com o intuito de identificar a participação de outras pessoas no crime, destacou a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social.

PUBLICIDADE
Leia também
Presídios do Ceará terão drones que enxergam no escuro e radares subterrâneos em projeto inédito
SEGURANÇA
Presídios do Ceará terão drones que enxergam no escuro e radares subterrâneos em projeto inédito
14 de out. de 2026 - 17:23
Sete aves silvestres são resgatadas pela Polícia durante ação contra crime ambiental em Ipu
RESGATE ANIMAL
Sete aves silvestres são resgatadas pela Polícia durante ação contra crime ambiental em Ipu
14 de out. de 2026 - 17:06
TRF-5 mantém decisão que impede cobrança para acesso à Vila de Jericoacoara, no Ceará
JUSTIÇA
TRF-5 mantém decisão que impede cobrança para acesso à Vila de Jericoacoara, no Ceará
14 de out. de 2026 - 15:28