FLAGRAS

Forte chuva deixa ruas e avenidas alagadas em Fortaleza

Flagras foram registrados no bairro Benfica, Jardim Iracema, Messejana, entre outros bairros da capital cearense

Compartilhe:
27 de abril de 2023
Portal GCMAIS

Forte chuva registrada desde a madrugada desta quinta-feira (27) deixou ruas alagadas em Fortaleza. Os registros foram enviados ao Grupo Cidade de Comunicação.

Forte chuva deixa ruas e avenidas alagadas em Fortaleza
Foto: Reprodução

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Chuva em Fortaleza

Os flagras foram registrados no bairro Benfica, Jardim Iracema, Messejana, entre outros bairros da capital cearense. O Ceará voltou a registrar chuvas intensas nesta quinta-feira (27), de acordo com dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Para quinta-feira e sexta-feira, as chuvas devem ser mais generalizadas, podendo ser de intensidade moderada a forte no litoral e no Sertão Central e Inhamuns. O motivo das chuvas está associado à proximidade da ZCIT e ao avanço de áreas de instabilidades oriundas do leste do Nordeste. Além disso, em virtude de efeitos locais, como atuação do sistema de brisa, calor, umidade e interação dos ventos com o relevo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

Reservatórios do Ceará atingem volume acumulado de 49%

Os reservatórios do Ceará chegaram a 49% de reserva hídrica acumulada, informou a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh). O volume passou dos 9 bilhões de metros cúbicos (m³) na terça-feira (25). Os bons aportes refletem no volume atual dos reservatórios no Estado, destacou a entidade.

O volume de água aportado já superou o montante do ano passado, de acordo com dados divulgados diariamente no Portal Hidrológico. Atualmente, o estado tem 59 açudes sangrando e mais 16 com volume acima de 90% da capacidade total.

As regiões hidrográficas do Ceará seguem com situações diferenciadas, embora nenhuma se encontre em condição “crítica”. As regiões do Acaraú, Coreaú, Litoral, Metropolitana e Baixo Jaguaribe estão em situação “muito confortável”, com volumes acima de 70%.

Leia mais | Açudes que abastecem a Região Metropolitana de Fortaleza atingem 91% da capacidade

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.