Em outubro de 2022, Ciro Gomes sofreu a quarta derrota na disputa à Presidência da República
Em Fortaleza, Ciro Gomes dispara sobre futuro político: ‘Meu ciclo eleitoral acabou’
O ex-ministro e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), afirmou que seu ciclo eleitoral chegou ao fim. A declaração foi feita em palestra sobre a economia brasileira na sede da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“(Posso) falar com liberdade de quem não precisa agradar mais ninguém porque o meu ciclo eleitoral, meu apetite eleitoral acabou. Antes, eu me sentia obrigado a representar uma espécie de corrente de opinião que tirava 10%, 12%, e agora praticamente me deixaram falando só. Então, eu tô agora falando só por mim, o que me dá uma liberdade muito grande”, declarou o ex-presidenciável.
Em outubro de 2022, Ciro Gomes sofreu a quarta derrota na disputa à Presidência da República. O pedetista teve pouco mais de 3% dos votos entre os eleitores que compareceram às urnas, totalizando o apoio de 3,6 milhões de pessoas, atrás de Lula, Jair Bolsonaro e Simone Tebet.
Ciro Gomes encerra ciclo eleitoral
Há cerca de um mês, Ciro Gomes também disse em palestra na Universidade de Lisboa, em Portugal, que não tem mais interesse em manifestar candidaturas a cargos políticos. Essa foi a primeira aparição do político desde o desempenho nas eleições presidenciais de 2022. Desde então, Ciro não havia repercutido o assunto na imprensa.
Perspectivas da economia brasileira
Ciro Gomes (PDT) ministrou uma palestra com o tema “Perspectivas da Economia Brasileira”, promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL Fortaleza). O encontro ocorreu no auditório Gervásio Pegado, localizado na sede da CDL Fortaleza, no centro da Capital.
Leia também | Ciro Gomes diz que não vai mais concorrer à Presidência: “alguma coisa tá errada comigo”
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.