TERROR EM FORTALEZA

Guerra entre facções no Carlito Pamplona altera linhas de ônibus em Fortaleza; veja quais

Conforme o Sindiônibus, linhas são orientadas a seguir rota alternativa pela Avenida Francisco Sá, entre os bairros Barra do Ceará e Centro

Compartilhe:
10 de agosto de 2023
Portal GCMAIS

Após os incêndios criminosos de três veículos na região dos bairros Carlito Pamplona e Pirambu, que teriam sido motivados por guerra entre facções, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Ceará (Sindiônibus) alterou o itinerário de dez linhas de ônibus em Fortaleza.

Guerra entre facções no Carlito Pamplona altera linhas de ônibus em Fortaleza; veja quais
Foto: Prefeitura de Fortaleza

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

As ocorrências foram registradas nas avenidas Doutor Theberge, Francisco Sá e Leste-Oeste. Conforme o Sindiônibus, as linhas são orientadas a seguir rota alternativa pela Avenida Francisco Sá, entre os bairros Barra do Ceará e Centro.

Linhas de ônibus alteradas em Fortaleza

  • Linha 051 – Grande Circular I
  • Linha 052 – Grande Circular II
  • Linha 092 – Antônio Bezerra/Papicu/Praia De Iracema
  • Linha 110 – Vila Do Mar/Centro
  • Linha 101 – Beira Rio/Centro
  • Linha 120 – Vila Do Mar/Náutico/Antônio Bezerra I
  • Linha 130 – Vila Do Mar/Náutico/Antônio Bezerra II
  • Linha 016 – Cuca Barra/Papicu
  • Linha 711 – Barra Do Ceará/Cais Do Porto
  • Linha 132 – Av. Leste Oeste/Centro

Ainda segundo o Sindicato, a mudança temporária tem como objetivo garantir a segurança dos passageiros e colaboradores. “Reforçamos nosso compromisso com a segurança e bem-estar de todos. Assim que a situação se normalizar, os ônibus retomarão seus percursos habituais”, disse a entidade.

Guerra entre facções no Carlito Pamplona

O governador do Ceará, Elmano de Freitas, se manifestou nas redes sociais, nesta quinta-feira (10), sobre os ataques criminosos no bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza. Segundo o gestor, além das prisões já realizadas, outras pessoas foram identificadas pelas forças de segurança estaduais e todos os atos “serão respondidos à altura”.

“Tenho acompanhado atentamente, aqui de Brasília, onde participo de reuniões nesta tarde, os acontecimentos criminosos na região do Carlito Pamplona, em Fortaleza. Conversei com o secretário da Segurança Pública, Samuel Elânio, e determinei reforço imediato e uma operação rigorosa na área, para que seja efetuada a prisão dos responsáveis pelos atos. Cerca de 170 policiais, entre militares e civis, atuam na região. Prisões foram efetuadas e já temos outras pessoas identificadas pela inteligência das nossas forças de segurança, além da apreensão de armas e munições. Quaisquer ataques criminosos não serão tolerados e serão respondidos à altura”, publicou Elmano.

Na manhã desta quinta-feira (10), três carros foram alvos de incêndios criminosos em vias nos bairros Carlito Pamplona e Pirambu, em Fortaleza. Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), até o momento, dois homens foram presos por suspeita de participação na queima de um dos veículos. As chamas foram debeladas pelo Corpo de Bombeiros.

Em um dos vídeos divulgados nas redes sociais, criminosos com galões de combustível em uma motocicleta interceptam um automóvel branco na avenida Doutor Theberge, na capital, e obrigam a motorista a descer do carro. Após a saída da condutora, o carro é incendiado.

A possível motivação dos atos criminosos teria sido um confronto entre facções criminosas rivais ainda nessa quarta-feira (9), que terminou com um homem morto, ainda não identificado.

Leia também | Motociclistas param carro e ateiam fogo no bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza

>>> Acompanhe o GCMAIS no YouTube <<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.