Em Fortaleza

Preso suspeito de ser o mandante dos ataques criminosos no Pirambu

O homem de 25 anos estava em posse de uma pistola e munições.

Compartilhe:
18 de agosto de 2023
Portal GCMAIS

Um homem suspeito de ser o mandante dos ataques criminosos registrados no bairro Pirambu, em Fortaleza, foi preso nesta sexta-feira (18) pela Polícia Civil. Lucas Araújo dos Santos, de 25 anos, que tem pelo menos seis passagens por homicídio, integrar organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo e receptação estava em posse de uma pistola e munições.

Preso suspeito de ser o mandante dos ataques criminosos no Pirambu
Foto: Reprodução

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, logo que tomaram conhecimento sobre onde Lucas, também conhecido como “Coruja”, estava, equipes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas (Draco) em conjunto com uma equipe da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), saíram em campo com foco em localizá-lo.

Ao se deslocar para um imóvel, situado na localidade do Conjunto São Bernardo, os policiais civis já se depararam com “Coruja”, que é apontado, com base nas investigações, como um dos mandantes das últimas ações criminosas registradas nos bairros Carlito Pamplona e Pirambu.

Logo que o suspeito avistou a presença dos investigadores, tentou fugir, mas foi preso. Com ele, uma pistola 9mm, dois carregadores de pistola e 84 munições, além de três celulares foram encontrados.

Ainda no local, uma mulher de 19 anos, apontada como namorada do suspeito, também foi apreendida, pois constava um mandado de busca e apreensão em aberto contra ela.

Com isso, o casal foi levado para a unidade especializada, onde Lucas foi autuado em flagrante por integrar organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo, receptação e resistência. Já contra a mulher, a decisão judicial foi cumprida. As investigações policiais permanecem, com foco em prender os demais alvos que atuam no mesmo grupo criminoso de Lucas.

Em entrevista coletiva na última sexta-feira, 11, o secretário Samuel Elânio afirmou que os atos criminosos foram praticados como forma de deslocar efetivo policial e permitir que ataques criminosos fossem feitos em determinadas comunidades.

Ataques criminosos no Pirambu

No dia 10 de agosto, três carros foram alvos de incêndios criminosos em vias nos bairros Carlito Pamplona e Pirambu, em Fortaleza.

Em um dos vídeos divulgados nas redes sociais, criminosos com galões de combustível em uma motocicleta interceptam um automóvel branco na avenida Doutor Theberge, na capital, e obrigam a motorista a descer do carro. Após a saída da condutora, o carro é incendiado.

Outras duas ocorrências semelhantes foram registradas nas avenidas Francisco Sá e Leste-Oeste.

Leia também | Preso em SP integrante de grupo que furtou R$ 1 milhão de apartamento de luxo em Fortaleza

>> Acompanhe o GCMAIS no YouTube <<<

 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.