LANCE DO PÊNALTI

CBF afasta Wilton Pereira e árbitros do VAR envolvidos em Corinthians x Grêmio

Os profissionais passarão por uma reciclagem

Compartilhe:
20 de setembro de 2023
Portal GCMAIS

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu afastar o  árbitro, Wilton Pereira Sampaio, e o árbitro responsável pelo VAR, Emerson de Almeida Ferreira, após o empate em 4×4 entre Corinthians e Grêmio, na última segunda-feira (18), em partida válida pelo Brasileirão.

CBF afasta Wilton Pereira e árbitros do VAR envolvidos em Corinthians x Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Os profissionais passarão por uma reciclagem. A motivação da entidade foi o erro cometido pelos árbitros e o VAR na não marcação de um pênalti para o Tricolor nos minuto finais da partida. A própria CBF reconheceu que a penalidade máxima deveria ter sido assinalada.

Na ocasião, o atacante Ferreirinha faz um cruzamento e a bola bate no braço direito de Yuri Alberto, do Timão, dentro da área. A justificativa do árbitro de vídeo, Emerson de Almeida Ferreira, é de que o atacante corintiano não tinha a intenção de fazer o bloqueio e estava com o braço em posição natural.

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Leia também | Ceará apresenta Chrystian Barletta, nova opção para o ataque alvinegro

Corinthians e Grêmio empatam em jogo com oito gols

Em um jogo muito movimentado, Corinthians e Grêmio empataram por 4 a 4, na noite desta segunda-feira (18) em Itaquera, em partida atrasada da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após este resultado a equipe gaúcha chegou aos 40 pontos, permanecendo na 3ª posição, já o Timão somou o total de 27, na 14ª posição.

Mesmo atuando na condição de visitante, o Grêmio conseguiu se impor ao Corinthians nos primeiros minutos do confronto e abriu uma vantagem de dois gols graças a Nathan, aos 20 minutos, e a Cristaldo, aos 26.

Porém, o confronto mudou de andamento ainda antes do intervalo e o Timão virou graças a gols de Fábio Santos, aos 44 em cobrança de pênalti, de Lucas Veríssimo, aos 49, e de Yuri Alberto, um minuto depois.

No retorno da parada o Grêmio voltou a igualar novamente, graças a um belo chute de Everton Galdino, logo aos 5 minutos.  Aos 12 minutos o uruguaio Luis Suárez deixou o dele com uma finalização cruzada de biquinho após tabela com Villasanti para colocar o Tricolor em vantagem. Mas, aos 21, Giuliano, que havia acabado de entrar no gramado, deu números finais ao placar após boa jogada com Wesley.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.