AMÉRICA DO SUL

Deslizamento de pedras destrói carros e caminhões em estrada no Peru

Nas imagens, as pedras rolam encosta abaixo até atingirem um carro e um caminhão que trafegavam à frente da câmera, que também foi atingida

Compartilhe:
4 de março de 2024
Portal GCMAIS

Um deslizamento de pedras ocorrido em San Mateo, no Peru, durante a tarde do último sábado (2), assustou motoristas e deixou internautas impressionados. Câmeras de segurança capturaram o momento em que várias rochas despencaram sobre carros e caminhões que transitavam pela rodovia, resultando na completa destruição dos veículos.

Deslizamento de pedras destrói carros e caminhões em estrada no Peru
Foto: Reprodução

Nas imagens, as pedras rolam encosta abaixo até atingirem um carro e um caminhão que trafegavam à frente da câmera, que também foi atingida. Apesar do impacto visual, os danos foram apenas materiais, sem registro de feridos.

Uma câmera interna de um dos veículos registrou todo o incidente, mostrando as pedras deslizando pela encosta antes de atingirem os automóveis.

Em um dos momentos mais chocantes, um dos caminhões é completamente esmagado pela rocha. O veículo que gravava a cena também é atingido em seguida.

Apesar do espetáculo assustador, conforme relatos da CNN do Chile, os dois motoristas envolvidos sobreviveram ao evento. As autoridades suspeitam que as chuvas recentes na região possam ter desestabilizado o terreno, desencadeando o deslizamento.

Após o incidente, a área foi isolada pelas autoridades locais, que deram início a uma investigação para determinar as causas exatas do deslizamento, embora haja uma forte suspeita de que as chuvas recentes na região tenham sido o principal fator desencadeante do ocorrido.

Deslizamento de pedras no Peru

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

Leia também | Antes de estupro coletivo na Índia, turista brasileira fez “volta ao mundo” de moto

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.