ALDEMIR GARCIA

Vice-prefeito de Paraipaba que morreu por afogamento deixou esposa e duas filhas

Político morreu por afogamento neste sábado (27) em uma travessia de caiaque no rio Curu

Compartilhe:
28 de abril de 2024
Portal GCMAIS

O vice-prefeito de Paraipaba, Aldemir Garcia, que morreu afogado neste sábado (27), deixa esposa e duas filhas. O político tinha 40 anos, era empresário e foi eleito vice-prefeito do município nas eleições de 2020 pelo Partido Liberal (PL) em uma chapa com a prefeita Ariana Aquino (Republicanos). Anteriormente, atuou como vereador entre 2017 e 2020, no mesmo município.

Vice-prefeito de Paraipaba que morreu por afogamento deixou esposa e duas filhas
Foto: Reprodução

Garcia publicou vídeo nas redes sociais horas antes do ocorrido alertando sobre a importância de usar o colete salva-vidas. Ele saiu em um passeio com dois amigos, fazendo um trajeto de caiaque entre a barragem do Córrego do Mato, em Paraipaba, e a barra do rio Curu, em Paracuru.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Em vídeo, Aldemir Garcia fala que o trajeto “Não é muito violento, é só no começo mesmo, depois é bem pacífico. Indico o passeiozinho de caiaque. Nosso rio Curu”, pontuou. No entanto, o incidente ocorreu no final do percurso, quando perdeu o controle do caiaque devido a forte correnteza.

O governador Elmano de Freitas, por meio das redes sociais, expressou solidariedade aos amigos e familiares de Garcia, “Recebi com muita tristeza a notícia da morte do vice-prefeito de Paraipaba, Aldemir Garcia, que sofreu acidente enquanto praticava caiaque no rio Curu. Toda a minha solidariedade aos amigos e familiares nesse momento de dor”.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão, prestou votos aos entes queridos e à comunidade de Paraipaba. “Toda a nossa solidariedade aos cidadãos e cidadãs de Paraipaba nesse momento de dor. Que Deus os acolha”, escreveu.

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) e a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e as circunstâncias do afogamento serão apuradas pela Delegacia Municipal de Paraipaba.

Leia mais | Políticos lamentam a morte do vice-prefeito de Paraipaba, vítima de afogamento

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.