Iniciativa iniciou nesta semana por meio da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC)
Ponte do Rio Ceará recebe ciclofaixa da Prefeitura
A Ponte José Martins Rodrigues, conhecida como Ponte do Rio Ceará, vai receber uma ciclofaixa. O objetivo da Prefeitura é promover uma maior segurança dos ciclistas entre Fortaleza e Caucaia. A ação começou a ser implantada nesta semana por intermédio da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).
A iniciativa faz parte de um projeto de revitalização, incluindo o recapeamento e iluminação artística. A Avenida Leste-Oeste também vai receber nova sinalização e reformas na ciclofaixa.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A ciclofaixa vai ser implantada ao canteiro central nos dois lados da Ponte do Rio Ceará e protegida com tachões e balizadores. “Serão 815 metros de extensão que vai desde a Rua Ceci até o final da ponte, no limite da cidade. O nosso objetivo é assegurar aos trabalhadores da região uma travessia mais segura”, pontua Priscila Diniz, coordenadora da Gestão Cicloviária do órgão.
Fortaleza é a capital brasileira que mais tem pessoas que vivem próximas às faixas cicloviárias, revela estudo feito pela AMC. 64% dos habitantes residem a menos de 300 metros de alguma ciclovia ou ciclofaixa.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Com essa implantação, Fortaleza passa a ter 442,7 km de malha cicloviária, sendo 134,4 km de ciclovias, 291 km de ciclofaixas, 13,4 km de ciclorrotas e 3,9 km de passeio compartilhado. Até o final do ano a expectativa é alcançar os 500 km.
A Ponte do Rio Ceará vai ganhar um projeto de iluminação artística, além da revitalização da ciclofaixa. Com isso, a cidade ganha um novo cartão postal. O projeto é executado pela Secretaria da Conservação e Serviços Públicos (SCSP), cujo intuito é, também, proporcionar segurança ao local.
Leia também | 13° salário é antecipado e primeira parcela é paga nesta sexta-feira (10); saiba quem tem direito
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.