A iniciativa concorreu com outros projetos de 62 países
Projeto Re-ciclo, de coleta seletiva de Fortaleza, é finalista do Prêmio WRI Ross Center for Cities
O projeto Re-ciclo, de coleta seletiva, da Prefeitura de Fortaleza, é um dos cinco finalistas do Prêmio WRI Ross Center para Cidades 2023-2024, divulgados nesta terça-feira (21) pelo World Resources Institute. A premiação é voltada para ideias e projetos transformadores na criação de cidades mais sustentáveis e inclusivas.
Com o tema “Impulsionando esforços por comunidades preparadas para as mudanças climáticas”, foram 200 candidatos, de 62 países. O Re-ciclo disputa a final com projetos da Argentina, Índia, Noruega e dos Estados Unidos.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
De acordo com o World Resources Institute (WRI), as submissões foram avaliadas com base em três categorias amplas: ideias de larga escala, inovadoras e com abordagens de ponta; impacto transformador nas vidas, mentalidades e comportamentos das pessoas; e efeito cascata em toda a cidade e para além dela. O projeto vencedor vai levar o prêmio de US$ 250.000 e os finalistas vão receber cada um US$ 25.000. O ganhador será anunciado em uma cerimônia no fim do ano na cidade de Nova York.
Projeto Re-ciclo, de coleta seletiva de Fortaleza, é finalista do Prêmio WRI Ross Center for Cities, conheça os outros finalistas
- Proyecto Habitacional con Resiliencia Climática (Buenos Aires, Argentina)
- Kham River Restoration Initiative (Aurangabad, Índia)
- The Climate Budget (Oslo, Noruega)
- Green Community Schoolyards (Nova York, Estados Unidos)
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Criado pelo Laboratório de Inovação de Fortaleza (Labifor), o Re-ciclo é fruto da premiação que Fortaleza recebeu do Desafio Global de Mobilidade Urbana 2019, organizado pela Transformative Urban Mobility Initiative (TUMI), e desenvolvido a partir de uma parceria entre a Agência Alemã de Cooperação (GIZ) e o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). O projeto é coordenado pela Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação (Citinova), em parceria com a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP) e da Ecofor.
A atuação do Re-ciclo é desde 2022 e já coletou mais de 650 toneladas. O agendamento online é gratuito e pode ser feito pelo site reciclofortaleza.com.br.
Leia também | Receita Federal intercepta encomenda com dinheiro falso em Fortaleza
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.