MORTE POR INTOXICAÇÃO

Homem cai em fossa séptica e morre, em Caucaia

De acordo com pessoas presentes no local, ele estava fazendo a limpeza da fossa quando caiu

Compartilhe:
26 de maio de 2024
Portal GCMAIS

Um homem de 53 anos morreu após cair em uma fossa séptica em Caucaia, município do Ceará, no último sábado (25). De acordo com pessoas presentes no local, ele estava fazendo a limpeza da fossa quando caiu. A causa da morte poderia ser intoxicação por gases.

Homem cai em fossa séptica e morre, em Caucaia
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) foi até o local e constatou que havia presença de gases metano e gás carbônico, dificultando, assim, o resgate da vítima. Para retirar o homem de 53 anos da fossa um bombeiro militar desceu utilizando os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e Respiratória Autônoma.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Para o resgate foi utilizada uma viga de madeira que serviu como ponto de ancoragem. Após o bombeiro militar estabilizar a vítima, eles foram içados para fora da fosse séptica. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi enviada até o local e confirmou a morte do homem. O filho da vítima acompanhou o processo de retirada do homem de 53 anos da fossa séptica e fez a identificação.

Homem cai em fossa séptica e morre, em Caucaia

Um dos principais problemas em espaços como as fossas sépticas é a presença de gases potencialmente letais. Para evitar o acúmulo destes gases, é importante realizar manutenções e inspeções periódicas.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) faz um alerta sobre os cuidados necessários para trabalhar em espaços confinados. É necessário utilizar os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e, também, equipamentos respiratórios adequados a fim de evitar asfixia por gases.

Outro ponto que os bombeiros alertam é sobre garantir uma ventilação adequada ao local. Ao trabalhar nestes espaços, também é necessário ter elaborado um plano de emergência e pessoas treinadas de prontidão, caso haja problema. É necessário também reforçar o treinamento dos trabalhadores que precisam entrar nestes ambientes.

Leia também | Confira as rotas desta semana do Operação Tira-Treco

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.