REGIÃO METROPOLITANA

Homem recém-saído da cadeia é morto em borracharia de Maracanaú

Vítima já tinha uma extensa ficha criminal, com passagens por posse de entorpecentes, tráfico de drogas, receptação, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo

Compartilhe:
28 de junho de 2024
Portal GCMAIS

Um homem de 26 anos, com uma extensa ficha criminal, foi morto após ser baleado em uma borracharia no bairro Timbó, em Maracanaú, nesta quinta-feira (28). Ele havia saído recentemente da cadeia e encontrado emprego no local. No entanto, foi descoberto por inimigos e assassinado. Apenas um homem participou do crime e fugiu em uma motocicleta.

Homem recém-saído da cadeia é morto em borracharia de Maracanaú
Foto: Reprodução

Policiais militares do 14º Batalhão foram mobilizados para o cruzamento das ruas 105 com a Avenida do Contorno Sul, conhecida também como Adalto Lima. No local, um homem chegou sozinho à borracharia e perguntou ao borracheiro se havia pastilhas de freio para moto. Quando o borracheiro foi buscar o item na parte de trás do estabelecimento, o falso cliente puxou uma arma e efetuou vários disparos no ajudante, que trabalhava no local há menos de dois meses. A vítima correu para fora do estabelecimento, mas caiu na rua, onde morreu.

>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O alvo do atirador já tinha uma extensa ficha criminal, com passagens por posse de entorpecentes, tráfico de drogas, receptação, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo. Ele estava em liberdade condicional e, após retornar para casa, foi incentivado pela família a deixar o mundo do crime. A família conseguiu para ele uma oportunidade de emprego na borracharia, cujo proprietário não sabia do passado criminoso do homem.

Os familiares da vítima contaram ao borracheiro sobre a vida pregressa do ajudante após o crime. O borracheiro, que não sabia dos antecedentes do funcionário, ficou chocado ao descobrir que havia contratado uma pessoa marcada para morrer.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A polícia contabilizou entre nove e dez disparos no local. O suspeito fugiu em seguida e não foi localizado. O proprietário da borracharia descreveu o susto ao ouvir os tiros dentro de seu estabelecimento e disse que, no momento, sua única reação foi se proteger de possíveis balas perdidas. Quando saiu à rua, encontrou seu ajudante já sem vida.

As investigações estão em andamento para identificar e capturar o responsável pelo crime. A polícia está analisando imagens de câmeras de segurança próximas ao local para obter mais informações sobre o atirador e a sua fuga.

Leia também | Imagens mostram destruição de loja no Centro de Fortaleza após incêndio desta quinta (27)

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.