PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Olimpíadas 2024: ginástica artística do Brasil vai disputar 7 finais

A equipe feminina do Brasil vai disputar, no total, 7 medalhas na ginástica artística.

Compartilhe
Olimpíadas 2024: ginástica artística do Brasil vai disputar 7 finais
Foto: GCMais

A equipe feminina de ginástica artística do Brasil, composta por Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Júlia Soares, fez sua estreia nas Olimpíadas de Paris 2024 neste domingo, dia 28 de julho, e vai disputar setes finais. Entre as finais estão as competições por equipes e individuais, com Rebeca se destacando no salto e no solo, onde apresentou performances memoráveis.

A competição foi acirrada, especialmente contra os Estados Unidos, que conta com a renomada Simone Biles. No salto, o Brasil obteve a segunda melhor nota, com Rebeca Andrade alcançando 14.683, o que a coloca como forte candidata ao ouro.

Leia também: Brasileiro Arthur Nory conquista ouro na barra fixa na Copa do Mundo de Ginástica Artística

As apresentações foram bem recebidas pelo público, que vibrou com as performances, especialmente a de Rebeca, que misturou músicas populares em sua rotina.

PUBLICIDADE

A equipe feminina é considerada uma das maiores esperanças de medalha para o Brasil em Paris, refletindo o crescimento e a dedicação do país na ginástica artística.

Finais da ginástica artística do Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024

O quinteto feminino da ginástica artística do Brasil conquistou a vaga para a final por equipes nas Olimpíadas de Paris 2024. Além disso, as atletas brasileiras também confirmaram vagas individuais nas seguintes finais:

PUBLICIDADE

- Individual Geral: Rebeca Andrade e Flávia Saraiva - Salto: Rebeca Andrade - Trave: Rebeca Andrade e Júlia Soares - Solo: Rebeca Andrade

PUBLICIDADE

Rebeca Andrade disputará cinco medalhas individuais (salto, solo, trave, individual geral e por equipes), todos, contra a americana Simone Biles. Nas barras assimétricas, Rebeca ficou apenas 0.033 pontos atrás da classificação para a final. Mesmo assim, suas apresentações emocionantes fizeram o público vibrar na Bercy Arena.

Com apenas 18 anos, Júlia Soares estreia em Jogos Olímpicos e já garantiu vaga na final da trave. Já Flávia Saraiva, veterana da equipe, também se classificou para a final do individual geral.

PUBLICIDADE

As finais da ginástica artística feminina começam no dia 30 de julho com a disputa feminina por equipes. O individual geral feminino está marcado para 1° de agosto. O salto acontece em 3 de agosto, as barras assimétricas no dia seguinte. Por fim, as finais de solo e trave ocorrem em 5 de agosto.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE
Leia também
Brasileiro Arthur Nory conquista ouro na barra fixa na Copa do Mundo de Ginástica Artística
CONQUISTA
Brasileiro Arthur Nory conquista ouro na barra fixa na Copa do Mundo de Ginástica Artística
20 de set. de 2026 - 18:49
Flávia Saraiva conquista ouro nas barras assimétricas na Copa do Mundo
Olimpíadas
Flávia Saraiva conquista ouro nas barras assimétricas na Copa do Mundo
20 de set. de 2026 - 12:52
Vôlei feminino do Brasil é campeão do Pré-Olímpico e garante vaga em Los Angeles 2028
CONTRA A ARGENTINA
Vôlei feminino do Brasil é campeão do Pré-Olímpico e garante vaga em Los Angeles 2028
13 de set. de 2026 - 16:30