Vovô fica a três pontos do Vila Nova, que é o quarto colocado
Ceará vence Operário/PR por 2 a 1 e se aproxima do G-4 da Série B
O Ceará conquistou uma importante vitória por 2 a 1 sobre o Operário/PR na tarde deste domingo (8), no Castelão, em jogo válido pela 25ª rodada da Série B. Aylon abriu o placar para o Vozão aos 43 minutos do 1º tempo, e Erick Pulga ampliou aos 28 do 2º tempo. O time paranaense descontou nos acréscimos, aos 50 minutos da etapa final. O Vovô se aproximou do G-4.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Com o triunfo, o Ceará chegou aos 39 pontos e subiu para a 5ª colocação, ficando a apenas 3 pontos do G4. O Vila Nova/GO, que ocupa o 4º lugar, tem 42 pontos.
A vitória marca a quarta partida de invencibilidade do Vovô na competição, com 3 vitórias e 1 empate, mostrando um momento de ascensão na Série B.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
O próximo desafio do Ceará será contra a Chapecoense, no domingo (15), às 18h30, na Arena Condá, pela 26ª rodada.
Veja como foi Ceará x Operário/PR
Logo aos 16 minutos, houve a primeira chance concreta, com o chute de Maxwell, mas a bola desviou no zagueiro, saindo pela linha de fundo. Na cobrança do escanteio, Willian Machado cabeceou para o gol, mas o lance foi anulado por falta no jogador do Ceará. Aos 25, Willian tentou de cabeça novamente e quase surpreendeu o goleiro Richard. Já aos 42, após uma falha de Rafael Santos, Aylon aproveitou e abriu o placar para o Ceará.
No início do segundo tempo, o Ceará manteve o controle. Saulo Mineiro e De Lucca arriscaram seguidamente, mas Rafael Santos fez boas defesas. O Operário realizou três substituições para tentar reagir. Jorge Recalde arriscou de longe, mas Rafael Santos defendeu novamente. Em seguida, após um cruzamento, Erick Pulga cabeceou e ampliou para o Vozão, fazendo 2 a 0. Filipe Claudino ainda tentou para o Operário, mas Richard defendeu. No final, Daniel marcou para o Operário, diminuindo o placar.
No fim da partida, o goleiro Rafael Santos foi expulso, e Felipe Augusto teve que assumir a posição no gol. Saulo Mineiro também foi expulso após receber o segundo cartão amarelo, e Maxwell, que estava no banco, levou o cartão vermelho durante a confusão. Recalde ainda cobrou uma falta com perigo, mas Felipe Augusto, improvisado no gol, fez a defesa.
Leia também | Neymar ficará mais dois meses afastado dos campos, segundo jornal saudita
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.