APREENSÕES E OPERAÇÕES

Governador sanciona lei que destina bens do crime organizado para as Forças de Segurança

A lei já tinha sido aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece)

Compartilhe:
18 de setembro de 2024
Portal GCMAIS

O governador do Ceará, Elmano de Freitas, sancionou nesta quarta-feira (18) uma nova lei que fortalece o combate ao crime organizado no estado, direcionando bens e valores apreendidos em operações de lavagem de dinheiro para as Forças de Segurança. O anúncio foi feito durante um bate-papo semanal do governador com os cearenses em suas redes sociais.

Governador sanciona lei que destina bens do crime organizado para as Forças de Segurança
Foto: Reprodução

A lei, aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), estabelece que bens como veículos, imóveis e dinheiro apreendidos em investigações de lavagem de dinheiro sejam convertidos em recursos para o fortalecimento das forças policiais estaduais. Segundo Elmano de Freitas, a medida corrige uma dificuldade que as autoridades enfrentavam para reaproveitar esses bens em benefício da segurança pública.

“Muitas vezes, a Polícia Civil identificava valores e bens vinculados ao crime organizado, mas havia dificuldades legais para converter esses ativos em ferramentas úteis ao estado. Agora, com essa lei, o que for apreendido será imediatamente revertido para fortalecer nossas Forças de Segurança”, declarou o governador.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Além de representar uma nova arma contra o crime organizado, a legislação também prevê que os recursos sejam aplicados na melhoria da estrutura dos órgãos de segurança pública do Ceará. O governador destacou que os valores provenientes desses confiscos serão utilizados para a aquisição de equipamentos, tecnologias avançadas e melhorias na infraestrutura das operações policiais.

“Esses bens serão convertidos em investimentos que vão desde a compra de novos equipamentos até o avanço tecnológico, tornando nossas forças mais capacitadas para enfrentar as ameaças à segurança da população”, completou Elmano.

Leia também | Jovem levado por criminosos em Itarema é encontrado com vida após 4 dias desaparecido

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.