futebol e eleições

Conselho do Fortaleza recebe críticas após cancelar homenagem à TUF que apoia Evandro

A nota do Conselho foi compartilhada, também, em um perfil de uma rede social do Fortaleza

Compartilhe:
19 de outubro de 2024
Portal GCMAIS

O Conselho Deliberativo do Fortaleza decidiu cancelar a homenagem que a TUF (Torcida Uniformizada do Fortaleza) receberia do Clube após dirigentes da TUF declararem voto em Evandro Leitão (PT). A decisão do Conselho gerou críticas internas e de torcedores. Um dos membros do Conselho se pronunciou e afirmou que não foi consultado sobre a medida e que, segundo ele, não se sentia representado pela nota do Conselho, que foi compartilhada, também, em uma rede social do clube.

Conselho do Fortaleza recebe críticas após cancelar homenagem à TUF que apoia Evandro
Foto: Reprodução/Internet

Membro do Conselho diz que não foi consultado sobre decisão envolvendo a TUF e Evandro

Foto: Reprodução

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O episódio ganhou força nas redes sociais após a divulgação de uma foto em que João Paulo aparece ao lado de Evandro Leitão e Régis Alves Pires, presidente em exercício da Cearamor, principal torcida organizada do Ceará.

O Conselho Deliberativo do Fortaleza considerou o uso de cores, símbolos e a camisa da torcida uniformizada — que também estampa o escudo do clube — algo “muito grave”. Segundo a nota, a exposição da imagem no dia do aniversário do clube “torna-se desrespeitosa, vil e maldosa” e sugeriu que a publicação não foi acidental, destacando o impacto negativo no contexto da data comemorativa.

Além disso, o Conselho subiu o tom contra Evandro Leitão, lembrando que o candidato já havia causado prejuízos ao Fortaleza no passado, quando presidiu o Ceará entre 2008 e 2015, além de ter liderado o Conselho Deliberativo do Alvinegro. “Evandro Leitão prejudicou a instituição Fortaleza Esporte Clube no passado, divide os tricolores no presente e, ao que tudo indica, perseguirá o clube no futuro”, afirma o texto.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A publicação dividiu a torcida nas redes sociais, gerando tanto apoio quanto críticas à postura do Conselho. O comunicado foi inicialmente divulgado no perfil do Conselho Deliberativo no Instagram e, em seguida, compartilhado em parceria com a página oficial do Fortaleza.

Críticos da decisão do Conselho reforçam que um dos membros do colegiado é marketeiro de André Fernandes (PL), rival de Evandro Leitão (PT), na disputa para prefeito de Fortaleza. Além disso, Eduardo Girão (Novo) é ex-presidente do Fortaleza Esporte Clube, sendo assim membro do Conselho, e apoiador do candidato PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Confira nota do Conselho Deliberativo do Tricolor na íntegra

Leia também| Fortaleza Esporte Clube comemora 106 anos com programação especial envolvendo torcida e diretoria

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.