falsos advogados

Casal suspeito de aplicar golpes em idosos é preso no Ceará; vítimas são do Rio Grande do Sul

De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos se apresentavam como representantes de escritórios de advocacia no Rio Grande do Sul e abordavam os idosos afirmando que eles teriam direito a indenizações provenientes de ações civis

Compartilhe:
2 de novembro de 2024
Portal GCMAIS

Um homem de 30 anos e uma mulher de 22 foram presos nesta sexta-feira (1), em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, suspeitos de aplicar golpes em idosos do Rio Grande do Sul. As vítimas, residentes em Santa Maria (RS), teriam sido enganadas pela dupla, que se passava por advogados para extorquir dinheiro.

Casal suspeito de aplicar golpes em idosos é preso no Ceará; vítimas são do Rio Grande do Sul
Foto: Divulgação / SSPDS

De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos se apresentavam como representantes de escritórios de advocacia no Rio Grande do Sul e abordavam os idosos afirmando que eles teriam direito a indenizações provenientes de ações civis. Para liberar os supostos valores, no entanto, exigiam o pagamento de custas processuais.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

As investigações tiveram início no ano passado, após o registro de boletins de ocorrência por parte das vítimas em Santa Maria. Ao todo, sete idosos buscaram a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, que identificou um grupo de 13 suspeitos residentes no Ceará. Os golpes causaram um prejuízo aproximado de R$ 25 mil às vítimas.

A operação, denominada “Falso Advogado”, resultou na prisão da dupla sob acusação de associação criminosa e fraude eletrônica contra pessoa idosa. Além das prisões, 14 mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Caucaia, Maracanaú, Beberibe e nos bairros Bom Jardim, Granja Lisboa, Parque Santa Rosa e Prefeito José Walter, em Fortaleza.

Durante as ações, foram apreendidos nove celulares, dois notebooks e diversos HDs. O material foi levado à Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde foram cumpridos os mandados de prisão preventiva contra os suspeitos.

O casal encontra-se agora à disposição da Justiça, e a Delegacia do Idoso da Polícia Civil do Rio Grande do Sul continuará as investigações para localizar os demais envolvidos no esquema.

Casal preso suspeitos de aplicar golpes em idosos do Rio Grande do Sul

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Leia também| Homem furta celular deixado dentro de carro em estacionamento de shopping em Fortaleza

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.