Os pacientes poderão buscar atendimento na UPA Edson Queiroz, localizada na Avenida do Contorno, ou em uma das outras dez UPAs disponíveis na capital cearense
UPA de Messejana interrompe atendimentos para manutenção elétrica entre 25 e 27 de novembro
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas de Messejana terá o funcionamento temporariamente interrompido para manutenção elétrica entre os dias 25 e 27 de novembro, retomando os atendimentos à população na quarta-feira (27), a partir das 19h.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Durante o período de manutenção, os pacientes poderão buscar atendimento na UPA Edson Queiroz, localizada na Avenida do Contorno, ou em uma das outras dez UPAs disponíveis na capital cearense. Casos de menor gravidade, como gripes e viroses, devem ser direcionados para as unidades básicas de saúde próximas: Lúcia Belém, Otoni Cardoso do Vale e Luis Franklin.
“Já os casos mais graves que, por desconhecimento da interrupção do serviço, procurarem a UPA 24 horas de Messejana, serão direcionados para as unidades da Rede Sesa de alta complexidade. Estaremos, inclusive, com uma ambulância básica disponível no local para o remanejamento e acionamento do Samu 192 Fortaleza, se necessário”, explica a coordenadora de Atenção à Rede de Urgência e Emergência (Corue) da Sesa, Eva Baia.
A manutenção elétrica da UPA faz parte de um cronograma anual que prevê melhorias em diversas unidades, visando garantir o funcionamento eficiente dos equipamentos e a qualidade dos serviços prestados. O planejamento contou com a colaboração de gestores municipais, do Samu e diretores das unidades da Rede Sesa.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
As UPAs 24 horas são responsáveis pelo atendimento de urgência e emergência de média complexidade, como dores intensas, falta de ar, convulsões, engasgos e queimaduras. Com estrutura adaptada às demandas regionais, elas operam ininterruptamente, oferecendo suporte para internações em hospitais de retaguarda.
Em Fortaleza, as UPAs de Messejana, Autran Nunes, Canindezinho, Conjunto Ceará, José Walter e Praia do Futuro são geridas pelo Estado, enquanto as unidades de Vila Velha, Cristo Redentor, Bom Jardim, Itaperi, Jangurussu e Edson Queiroz são administradas pelo Município.
Leia também |Novas regras da Uber para carros aceitos podem afetar 3 mil motoristas no Ceará a partir de 2025; entenda
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.