PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Corretor de imóveis de Fortaleza (CE) é preso na Bahia por planejar atentado em Brasília

A tentativa de atentado ocorre semanas após outro episódio de terror em Brasília.

Compartilhe
Corretor de imóveis de Fortaleza (CE) é preso na Bahia por planejar atentado em Brasília
Foto: GCMais

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu neste domingo (29) Lucas Ribeiro Leitão, um corretor de imóveis de Fortaleza (CE), acusado de planejar um atentado em Brasília. Ele foi detido na Bahia, próximo à divisa com Goiás, enquanto pegava carona em um caminhão. A informação foi divulgada pelo portal Metrópoles.

A ação foi conduzida por equipes da Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento (DPCev) da PCDF. Lucas, de 30 anos, confessou o plano de ataque, revelando que usaria "táticas militares" para realizar o atentado. No momento da prisão, ele estava com uma faca e admitiu que seu objetivo era "botar fogo" na capital federal.

Leia também: Vídeo mostra apoiador de Flávio Bolsonaro conduzindo homem negro acorrentado em ato no Rio

Nas redes sociais, em uma conta privada no Instagram, Lucas fez publicações ameaçadoras, afirmando que realizaria um "ataque cirúrgico" e que a segurança pública do Distrito Federal deveria ser aumentada em "400 vezes". Ele ainda mencionou uma promessa feita a "uma garota" e a outras pessoas, alegando que sua "missão" só terminaria após sua conclusão.

PUBLICIDADE

A tentativa de atentado ocorre semanas após outro episódio de terror em Brasília. Em 13 de novembro, Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, explodiu-se em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), após soltar fogos de artifício em um carro próximo ao Anexo 4 da Câmara dos Deputados. Francisco, conhecido como Tiü França, havia se mudado para o Distrito Federal três meses antes do atentado.

PUBLICIDADE

[caption id="attachment_494048" align="alignnone" width="1024"]Homem postava stories com as ameaças Foto: Reprodução[/caption]

A Polícia Civil continua investigando possíveis conexões de Lucas Ribeiro Leitão e se há outros envolvidos no plano. O caso reacende o alerta sobre a segurança na capital federal e a necessidade de monitoramento de ameaças extremistas.

Denúncias ou informações sobre o caso podem ser enviadas anonimamente para os canais da PCDF.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Leia também
Vídeo mostra apoiador de Flávio Bolsonaro conduzindo homem negro acorrentado em ato no Rio
BARRA DA TIJUCA
Vídeo mostra apoiador de Flávio Bolsonaro conduzindo homem negro acorrentado em ato no Rio
25 de out. de 2026 - 08:28
Avião da Gol com destino a Fortaleza faz pouso de urgência em Petrolina após problema em motor
SUSTO
Avião da Gol com destino a Fortaleza faz pouso de urgência em Petrolina após problema em motor
23 de out. de 2026 - 21:16
Domingo de eleições é feriado? Veja o que diz a lei sobre o segundo turno
SEGUNDO TURNO
Domingo de eleições é feriado? Veja o que diz a lei sobre o segundo turno
22 de out. de 2026 - 18:24