POLÍTICA

Evandro Leitão nomeia Técio Nunes como novo secretário em Fortaleza

A nomeação, que confere a Técio o status de secretário municipal, foi publicada no Diário Oficial do Município na última sexta-feira (10)

Compartilhe:
14 de janeiro de 2025
Portal GCMAIS

O ex-candidato do Psol à Prefeitura de Fortaleza, Técio Nunes, foi nomeado titular da Coordenadoria Especial de Políticas Sobre Drogas (CPDrogras) pelo prefeito Evandro Leitão (PT). A nomeação, que confere a Técio o status de secretário municipal, foi publicada no Diário Oficial do Município na última sexta-feira (10).

Evandro Leitão nomeia Técio Nunes como novo secretário em Fortaleza
Foto: Reprodução/Redes Sociais

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< 

A CPDrogras é responsável por ações de prevenção ao uso de drogas, capacitação profissional, reinserção social e fortalecimento de uma rede intersetorial de apoio integral a usuários de substâncias como álcool e crack, além de suporte às famílias. O novo secretário terá como missão ampliar os serviços oferecidos à população, promovendo políticas públicas alinhadas à pasta.

Com a nomeação, Técio se junta a George Lima (Solidariedade), atual titular da Secretaria Executiva Regional (SER) 2, como ex-candidatos que passaram a integrar a gestão de Evandro. Ambos tiveram resultados modestos no primeiro turno das últimas eleições – Técio recebeu 8,9 mil votos (0,64%) e George, 6,8 mil (0,49%) – e declararam apoio ao petista no segundo turno.

A decisão de Técio, no entanto, contraria uma posição oficial do Psol. Em dezembro, o partido divulgou uma carta aberta afirmando que não participaria de cargos na gestão municipal, reafirmando sua autonomia política. O documento foi assinado pelos vereadores Gabriel Aguiar e Adriana Gerônimo, além do deputado estadual Renato Roseno, mas não contou com a adesão de Técio.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<< 

Técio Nunes é nomeado secretário em Fortaleza

O ex-presidente estadual do Psol, Ailton Lopes, criticou a decisão sem mencionar nomes, classificando como “oportunistas” aqueles que, segundo ele, utilizam alianças com governos democráticos para promover interesses pessoais ou controlar a estrutura partidária.

Como presidente do Psol em Fortaleza, Técio deverá se afastar de suas funções partidárias, seguindo o exemplo de Adelita Monteiro, secretária estadual da Juventude, que também renunciou ao cargo no diretório da legenda ao assumir sua posição no governo estadual.

Leia também |Haddad reitera preocupação do governo com fake news e alerta sobre novas notícias falsas

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.