violência

Vídeo: homem teve moto roubada em abordagem violenta no Parque Santa Rosa, em Fortaleza

Nas imagens, é possível ver o momento em que a vítima chega ao local em sua moto, aparentemente sem perceber que estava sendo seguida

Compartilhe:
15 de fevereiro de 2025
Portal GCMAIS

Um homem teve sua moto roubada em uma abordagem violenta na Rua Luiz Guedes, no bairro Parque Santa Rosa, em Fortaleza, na noite desta sexta-feira (14). A ação criminosa aconteceu por volta das 23h e foi registrada por câmeras de segurança da região.

Vídeo: homem teve moto roubada em abordagem violenta no Parque Santa Rosa, em Fortaleza
Foto: Reprodução

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Nas imagens, é possível ver o momento em que a vítima chega ao local em sua moto, aparentemente sem perceber que estava sendo seguida. Logo após parar o veículo, dois homens se aproximam sorrateiramente e o abordam de forma agressiva. Um dos criminosos aponta uma arma para a vítima enquanto o outro a revista em busca de pertences.

“Foi muito rápido e eles foram extremamente violentos. A todo momento, um deles apontava a arma para o rapaz, que não teve outra escolha senão entregar tudo”, relatou um morador da região, que preferiu não se identificar por medo de represálias.

Após revistar a vítima, os suspeitos fugiram levando a motocicleta e o celular do homem. O caso chamou a atenção dos moradores, que afirmam que assaltos como esse têm se tornado frequentes no bairro. “A gente vive com medo. Eles agem rápido e sempre em dupla, geralmente armados. Ninguém se sente seguro aqui”, desabafou outro morador.

Homem teve moto roubada em abordagem violenta

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)


Aumento da violência na região

Moradores do Parque Santa Rosa e dos bairros vizinhos, como Parque Santana, Parque São José e Jardim Fluminense, relatam um aumento expressivo nos casos de assaltos envolvendo duplas em motocicletas. Segundo eles, os criminosos seguem as vítimas até o momento de distração, como ao guardar o veículo na garagem, e agem de maneira agressiva.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“É sempre o mesmo jeito. Eles ficam de longe, esperando a pessoa parar a moto. Quando a vítima se distrai, eles aparecem do nada, apontam a arma e não deixam outra opção a não ser entregar tudo”, contou um comerciante local, preocupado com a segurança na área.

A Polícia Militar foi acionada e realizou buscas na região, mas até o momento, nenhum suspeito foi preso. O caso está sendo investigado pelo 21º Distrito Policial, que analisa as imagens das câmeras de segurança para tentar identificar os criminosos.

Denúncias e ajuda da comunidade

Diante da recorrência dos assaltos, a polícia pede que qualquer informação que possa ajudar na identificação e prisão dos suspeitos seja repassada de forma anônima através dos números 190 ou 181.

“É importante que a comunidade colabore com as investigações. Qualquer detalhe pode ajudar a tirar esses criminosos de circulação e trazer um pouco mais de segurança para a região”, afirmou um policial que participa das investigações.

As autoridades também recomendam que os moradores redobrem a atenção ao chegar em casa e, se possível, observem a movimentação ao redor antes de descer da motocicleta ou do carro.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Leia também| Homem é morto a tiros ao voltar para casa no Parque Santana, em Fortaleza

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.