CONFIRA A LISTA

Ranking do Procon: saiba as empresas que mais receberam reclamações em Fortaleza em 2024

Empresas prestadoras de serviços essenciais e instituições financeiras lideram a lista

Compartilhe:
26 de março de 2025
Portal GCMAIS

O Procon Fortaleza divulgou, nesta quarta-feira (26), o ranking das empresas que mais receberam reclamações dos consumidores da capital em 2024. Empresas prestadoras de serviços essenciais e instituições financeiras lideram a lista.

Ranking do Procon: saiba as empresas que mais receberam reclamações em Fortaleza em 2024
Foto: Reprodução

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< 

As dez empresas com maior número de reclamações em 2024 foram: Cagece, Enel, Bradesco, Banco BMG, Banco Itaú Unibanco, Banco Pan, Santander, Nubank, Caixa Econômica Federal e Samsung.

No ano passado, o Procon Fortaleza registrou 22.013 atendimentos. Entre os principais problemas relatados pelos consumidores fortalezenses estão cobranças indevidas e abusivas (9.647); dúvida sobre cobrança/valor/reajuste/contrato/orçamento (1.471); produto com vício (989); dificuldades no atendimento ao cliente – SAC (793); problemas com contratos (541); crédito consignado (463); cálculo de prestação/taxa de juros (454); não entrega/demora na entrega do produto (430); Termo de Ocorrência de Irregularidade (TOI) (405); serviço não fornecido (322).

O cadastro de reclamações fundamentadas é divulgado anualmente pelos Procons, conforme determina o artigo 44 do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Empresas que mais receberam reclamações em Fortaleza, segundo o Procon

  1. Cagece
  2. Enel
  3. Bradesco
  4. Banco BMG
  5. Banco Itaú Unibanco
  6. Banco Pan
  7. Santander
  8. Nubank
  9. Caixa Econômica Federal
  10. Samsung
  11. Banco do Brasil
  12. Banco Agibank
  13. B2X Care
  14. Banco C6 Consignado
  15. Conafer
  16. Claro
  17. Grupo Casas Bahia
  18. Magazine Luiza
  19. Vivo
  20. Bradescard

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Empresas que mais resolvem

Levando em conta o número de reclamações fundamentadas, o Procon Fortaleza também elaborou a lista das empresas que mais resolvem os problemas dos consumidores. São elas, por ordem de maior resolutividade: Claro (76,66%), Cagece (63,97%), Magazine Luiza (54,54%), Vivo (53,7%), Casas Bahia (44,64%), Enel (39,05%), Bradesco (37,19%), Bradescard (32%), Caixa Econômica (30,09%) e Samsung (24,21%).

Leia também | PIB do Ceará cresce 6,49% em 2024, quase o dobro da média nacional, destaca Elmano de Freitas

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.