Somente entre os dias 20 e 27 de março, foram realizados 66 procedimentos cirúrgicos
Hospital Universitário do Ceará realiza 75 procedimentos cirúrgicos em uma semana
O Hospital Universitário do Ceará (HUC), recém-inaugurado em Fortaleza, realizou 75 procedimentos cirúrgicos em sua primeira semana de funcionamento. Entre os dias 20 e 27 de março, foram realizados 66 procedimentos cirúrgicos, incluindo cirurgias oncológicas, vasculares e de cabeça e pescoço, além de nove outros procedimentos, como a colocação de cateter. A inauguração da unidade aconteceu no dia 19 de março e é um marco importante para a saúde pública no Ceará, especialmente no tratamento de doenças complexas.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Um dos casos emblemáticos foi o de Edmilson Rodrigues, de 72 anos, que se tornou o primeiro paciente a passar por uma cirurgia oncológica no hospital. Natural de Canindé, no interior do Ceará, Edmilson foi encaminhado ao HUC após consultas e exames realizados em um posto de saúde local, devido a desconfortos abdominais. No primeiro dia de funcionamento da unidade, ele foi submetido a uma cirurgia para remoção de parte do reto e cólon sigmóide, em um procedimento essencial para o tratamento de câncer.
Edmilson, após a cirurgia, demonstrou satisfação com o atendimento. “Desde a hora que entrei no hospital até o momento, me sinto bem recebido e acolhido. Me sinto bem cuidado por toda a equipe. A todo instante os profissionais se preocupam em saber como estou. Os médicos que me operaram foram enviados por Deus, sempre cuidando bem de mim”, afirmou emocionado.
Hospital Universitário do Ceará realiza 75 procedimentos cirúrgicos em uma semana
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O cirurgião oncológico Jefferson Oliveira, responsável pela primeira cirurgia do tipo realizada no HUC, comentou sobre o significado do momento. “Realizar a primeira cirurgia em um dos maiores hospitais públicos do Brasil tem um grande significado. Ver um hospital amplo, cheio de tecnologia, disponível para a sociedade é gratificante, além de dar celeridade e segurança aos pacientes com câncer”, disse o profissional.
O Hospital Universitário do Ceará oferece serviços especializados em áreas essenciais para o tratamento de diversas doenças, incluindo Cirurgia Vascular, Oncologia (Clínica e Cirúrgica), Hematologia, Urologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço. A unidade conta com um Centro de Imagem altamente tecnológico, com equipamentos como ressonância magnética, tomografia computadorizada, hemodinâmica, ultrassonografia, ecocardiograma e eletrocardiograma.
A primeira fase de funcionamento do hospital contempla 159 leitos, distribuídos entre 120 enfermarias (cirúrgica e clínica), 10 leitos de UTI adulto, 15 leitos de Unidade de Internação Breve (UIB), 2 leitos de Sala Vermelha, 2 leitos de Intercorrência (Centro de Quimioterapia), 10 leitos de recuperação pós-anestésica e 16 consultórios adultos no ambulatório, além de 6 salas cirúrgicas no centro cirúrgico geral.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Enfermeiro é baleado a caminho do trabalho, em Fortaleza, após suposta briga de trânsito

Grupo Edson Queiroz: liderança, inovação e um legado para o futuro

Santo Rosário com Frei Gilson, ao vivo, agora | 24º dia
