O suspense que pairou sobre Santana do Agreste ao longo de “Tieta” chega ao fim com a revelação de um dos maiores mistérios da teledramaturgia brasileira: a identidade da enigmática Mulher de Branco. A figura, que aterrorizava os homens da fictícia cidade nas noites de lua cheia, será finalmente desmascarada nos capítulos finais da novela, exibida atualmente em reprise na TV Globo. A seguir saiba quem desmascara a Mulher de Branco em “Tieta”.
Desde o início da trama, a figura assombrosa percorre as ruas e praias de Santana do Agreste, vestida de noiva e com o rosto encoberto, sempre surgindo nas noites de lua cheia para atacar homens da cidade. A aparição da Mulher de Branco rapidamente se torna um fenômeno na pacata Santana do Agreste.
Sua presença é cercada de rumores e medo: muitos moradores acreditam se tratar de um fantasma ou entidade sobrenatural, enquanto outros desconfiam que seja uma pessoa real se aproveitando da superstição local. O suspense só aumenta a cada novo ataque, especialmente porque a personagem nunca fala, apenas age de maneira misteriosa e provocadora.
Diversos homens acabam vítimas da Mulher de Branco, incluindo personagens importantes como Timóteo D’Alembert (Paulo Betti), Marcolino Pitombo (Otávio Augusto), Rosalvo (Paulo César Grande), Modesto Pires (Armando Bógus) e Ascânio (Reginaldo Faria). Os relatos de suas experiências deixam a cidade em polvorosa, alimentando ainda mais o medo e a curiosidade.
A identidade da Mulher de Branco foi mantida em segredo até os últimos momentos da novela. Para evitar vazamentos, oito atrizes chegaram a gravar a cena da revelação.
Saiba quem desmascara a Mulher de Branco em “Tieta”
A revelação ocorre em uma cena decisiva: Arthurzinho (Marcos Paulo), filho do Coronel Artur da Tapitanga (Ary Fontoura), encontra-se com a suposta assombração e, em um momento de coragem, consegue remover o véu branco que cobria seu rosto. Para surpresa de todos, a Mulher de Branco era Laura (Cláudia Alencar), esposa do Comandante Dário (Flávio Galvão).
Laura, uma mulher de personalidade forte e desejos reprimidos, assumiu a identidade da Mulher de Branco como parte de uma fantasia sexual. O disfarce permitia que ela vivesse experiências fora dos padrões conservadores da cidade ao atacar os homens.
Leia também | Confira as outras novelas




