PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ceará terá sistema integrado entre polícias e guardas municipais, anuncia Elmano de Freitas

A medida visa fortalecer a segurança pública por meio da cooperação entre as forças, aliando tecnologia, comunicação eficiente e apoio financeiro

Compartilhe
Ceará terá sistema integrado entre polícias e guardas municipais, anuncia Elmano de Freitas
Foto: GCMais

O Governo do Ceará vai implementar um sistema integrado de atuação entre a Polícia Militar (PMCE), a Polícia Civil (PCCE) e as guardas municipais dos 184 municípios cearenses. A medida visa fortalecer a segurança pública por meio da cooperação entre as forças, aliando tecnologia, comunicação eficiente e apoio financeiro.

Segundo o governador Elmano de Freitas, a integração permitirá maior eficiência no combate à criminalidade, aproveitando o contingente de mais de 4 mil guardas municipais espalhados pelo estado.

"Queremos lançar no Ceará um programa intenso de colaboração das nossas forças de segurança. Um programa de fortalecimento, integração, inovação tecnológica, apoio financeiro para integrar as nossas polícias com as guardas municipais. Nós temos mais de 4 mil guardas municipais no estado. Portanto, poderemos fazer um trabalho muito importante, juntos, com tecnologia, ação integrada, com comunicação, com integração, para que possamos trazer mais paz para o povo cearense", afirmou o governador.

PUBLICIDADE

A proposta será discutida com os prefeitos nos próximos dias, para definir a adesão e as estratégias de atuação conjunta em cada município.

PUBLICIDADE

Sistema integrado entre polícias e guardas municipais no Ceará

O ministro Camilo Santana ressaltou a importância do evento para o crescimento dos gestores. “Esse é um espaço para discutir finanças, diversas políticas importantes, temas relevantes para todos vocês gestores, tanto para quem está iniciando como também para os mais experientes”.

O anúncio foi feito durante a abertura do XIII Seminário de Gestores Públicos, em Fortaleza, que também contou com a presença do ministro da Educação, Camilo Santana, do prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, e de outras autoridades estaduais e municipais.

PUBLICIDADE
  Ver esta publicação no Instagram  

Uma publicação partilhada por GCMAIS (@gcmais)

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Leia também
Mutirão oferece descontos de até 99% para quem deseja limpar o nome no Ceará
RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS
Mutirão oferece descontos de até 99% para quem deseja limpar o nome no Ceará
04 de nov. de 2026 - 13:27
Sexto júri da Chacina do Curió é adiado após atestado médico apresentado pela defesa
CASO CURIÓ
Sexto júri da Chacina do Curió é adiado após atestado médico apresentado pela defesa
04 de nov. de 2026 - 13:03
Democratas vencem disputas pelo governo e Senado no Texas, onde vive Eduardo Bolsonaro
POLÍTICA
Democratas vencem disputas pelo governo e Senado no Texas, onde vive Eduardo Bolsonaro
04 de nov. de 2026 - 12:56