A novela "A Viagem", exibida originalmente em 1994, está sendo reprisada na faixa do "Vale a Pena Ver De Novo" que começa por volta de 17h, na TV Globo, e promete mais um capítulo repleto de emoções e reviravoltas; confira a seguir o resumo da novela.
Resumo desta quinta-feira (25/09) da novela "A Viagem"
Alberto conta a Tato o que houve com Bia, mas o rapaz diz que não tem nada com isso. Dudu visita Diná no hospital. Zeca conta a Agenor que vai se separar de Sofia. Tibério e Cininha vão falar com Carmem. Andrezza diz a Guiomar que Raul tinha razão, que a mãe está acabando com a vida dela.
Estela e Alberto dão parte do sumiço de Bia na delegacia. Tato conta para Queiroz que largou os estudos. Estela procura por Beatriz nas ruas próximas à vila onde mora. Diná volta para casa e fica com raiva por Maroca ter jogado a orquídea fora.
Maroca diz à filha que jogou a flor no lixo para ela não sofrer mais. Uma borboleta enviada por Otávio pousa na orquídea, resgatada do lixo por Diná. Diná diz a Maroca que sofreria mais se parasse de receber as orquídeas de Otávio.
Andrezza pede conselhos a Diná para salvar seu casamento. Diná manda que a cunhada procure um terapeuta. Téo recebe alta do hospital e decide voltar para a casa de Diná. Téo diz a Lisa que o lugar dele é ao lado da esposa e da filha. Os jovens da vila se revoltam contra Carmem por causa do Mascarado.
Sobre a novela
A novela "A Viagem", exibida originalmente em 1994 pela TV Globo, é um remake da trama homônima de 1975, escrita por Ivani Ribeiro, que aborda temas como a vida após a morte sob a ótica do espiritismo kardecista. A história gira em torno de Alexandre Toledo, um jovem inconsequente e problemático, que se envolve em um crime grave ao matar um homem durante uma tentativa de roubo. Após ser delatado pelo próprio irmão Raul e pelo cunhado Téo, Alexandre é condenado à prisão.
Sem conseguir a defesa do criminalista Otávio Jordão, que se recusa a defendê-lo por ser amigo da vítima, Alexandre conta apenas com o apoio de sua irmã mais velha, Diná. Apesar dos esforços dela, o jovem acaba tirando a própria vida na prisão, jurando vingança contra todos que o traíram. Seu espírito, atormentado e revoltado, é encaminhado ao "Vale dos Suicidas" no além, de onde passa a interferir negativamente na vida dos que o prejudicaram, especialmente Raul, Téo e Otávio.
A trama se desenvolve em torno da luta entre o ódio e a redenção, enquanto Alexandre, como espírito, transforma a vida dos personagens em um verdadeiro inferno. Com 167 capítulos, "A Viagem" conquistou sucesso não só no Brasil, mas também em vários países da América Latina, Europa e até na Rússia. A novela se destaca por explorar a temática espiritualista com profundidade e emoção, mesclando romance, drama e suspense.
Leia também | Confira os resumos das outras novelas




